Continua após publicidade

A leveza das estantes vazadas na CASACOR Rio de Janeiro 2018

As estantes metálicas são uma alternativa para dividir ambientes e armazenar objetos sem sacrificar a integração entre os cômodos ou as cores das paredes

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 8 out 2018, 17h14
(André Nazareth/CASACOR)

Há tempo que as estantes não são apenas plataformas maciças para acomodar objetos que ficam encostadas na parede. Para os profissionais da CASACOR Rio Janeiro 2018, é fundamental que essa peça decorativa seja incorporada nos ambientes de forma mais leve, porém mantendo a mesma funcionalidade. Assim as estantes com estruturas metálicas foram a escolha predileta.

(André Nazareth/CASACOR)

Os vãos entre as prateleiras permite que as estantes marquem a divisão dos espaços, sem isolá-los. Na Cozinha Alecrim, assinada pela Beta Arquitetura, a peça fica acima da ilha central, separando a área de preparar as guloseimas e a área de se deliciar com elas.

(André Nazareth/CASACOR)

Já no Restaurante D´a Ladeira, de Andrea Duarte e Anna Malta, a estante possui as dimensões de uma parede e separa o bar do jantar. Caixas de vinho espalhadas pelos andares ajudam a criar um mosaico cheio de personalidade.

(André Nazareth/CASACOR)

Na Área de Convivência, os profissionais Camila Ramundo, Danilo Ferreira e Maria Carolina Valim apostam em uma estante metálica com nichos de madeira para dinamizar os tradicionais “armários de cozinha”, os quais costumam tomar toda a parede to cômodo. A inclusão de plantas junto dos livros e garrafas também ajuda a criar uma atmosfera mais tranquila e natural. De forma similar, o Living Sage, assinado pela profissional Bianca da Hora, faz uso da estante vazada para aproveitar o espaço acima da bancada da cozinha para armazenamento sem a necessidade de sacrificar a parede.

(André Nazareth/CASACOR)

De forma similar, o Living Sage, assinado pela profissional Bianca da Hora, faz uso da estante vazada para aproveitar o espaço acima da bancada da cozinha para armazenamento sem a necessidade de sacrificar a parede.

SERVIÇO CASACOR RIO DE JANEIRO 2018

QUANDO?

De 18 de setembro a 4 de novembro de 2018

Continua após a publicidade

Terça a sábado, das 12h às 21h;

Domingo, das 12h às 20h.

ONDE?

Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória

Continua após a publicidade

Mais informações: (21) 2512-2411

QUANTO?

Terça a sexta:

Entrada inteira: R

Continua após a publicidade

Meia-entrada: R$25

Sábados, domingos e feriados:

Entrada inteira: R$60

Meia-entrada: R

Continua após a publicidade

Adquira seu ingresso online clicando aqui!

Publicidade