Sustentáveis e estéticos, as lâmpadas de LED foram a escolha de iluminação de diversos profissionais
Atualizado em 18 fev 2020, 07:51 - Publicado em 27 abr 2018, 20:21
(Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia/)
01/10 - Sala de Jantar – Toninho Noronha. O projeto luminotécnico foi assinado pelo escritório do próprio profissional, em conjunto com Eduardo Becker. Para Toninho, o aspecto sustentável do LED é algo imprescindível quando se pensa em qualquer espaço. Foram utilizados pendentes, luminárias e nichos de iluminação indireta. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
02/10 - Casa Moysés/Loja mmartan – Estúdio Treze zero sete. Cinco mil lâmpadas de LED foram utilizadas foram utilizadas para iluminar as paredes do espaço. O objetivo era construir um ambiente tecnológico e ao mesmo tempo elegante. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
03/10 - Tartuferia – Gustavo Jansen. Em parceria com a arquiteta Juliana Nogueria, Gustavo utilizou o recurso da dimerização para construir atmosferas especiais e personalizadas. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
04/10 - Estar Refletido – Sandra Picciotto. Com o auxílio de Wizila Santana, a profissional Sandra Picciotto criou seu projeto luminotécnico de forma a estar “alinhado com as necessidades do planeta”. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
05/10 - Casa Grafismo – Léo Shehtman. O projeto luminotécnico é assinado pela lighting designer Elaine Pontes. A intensidade das telas tensionadas de LED marcou ainda mais os contrastes entre preto e branco, um elemento chave do ambiente. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
06/10 - Espaço Miragem – Lao Design e Plantar Ideias. Os profissionais utilizaram fitas de lâmpadas de LED para iluminarem o espaço e o mobiliário que o ocupava. Como as lâmpadas não esquentam, elas foram perfeitas para a iluminação das plantas. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
07/10 - A Casa da Mata – Olegário de Sá e Gil Cione. O LED já é a opção de iluminação nos projetos dos profissionais por seus inúmeros benefícios. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
08/10 - Estúdio do Curador de Arte – Marilia Veiga. O projeto luminotécnico foi assinado em parceria com a Pontoluce. Tanto as obras de arte quanto a paleta de cores escolhida pela profissional (composta de tons de azul e cinza) foram valorizadas pelas fitas de LED, acionadas por circuitos independentes. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
09/10 - Café do Saber – Equipe Sopro e L2F ArquiteturaLED e marcenaria se unem no projeto. O destaque dado pelos profissionais é o ripado feito com fitas de LED. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)
10/10 - Flat – Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge. O efeito estético final da iluminação das lâmpadas da Brilia foi o que agradou os profissionais. Segundo eles, a uniformidade da luz trouxe mais harmonia ao espaço. (Foto: Victor Montagner | Cortesia Produtora: Monomidia)