CASACOR
Decoração, Notícias, Profissionais

30 de maio é o Dia do Decorador! Entenda a data

Data especial busca homenagear os profissionais que levam beleza, elegância e sofisticação às casas!

Por Marina Pires

Atualizado em 30 mai 2024, 14:14 - Publicado em 30 mai 2024, 09:00

05 min de leitura
Marcelo Salum - Duratex em As Rosas Falam. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.

Marcelo Salum - Duratex em As Rosas Falam. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.(MCA Estúdio/)

No dia 30 de maio é o momento de celebrar o Dia do Decorador, data que busca homenagear os profissionais que levam beleza, elegância e sofisticação às casas. São figuras criativas, de ótimo gosto, capazes de elaborar os mais diversos ambientes utilizando somente a decoração. A decoração é uma arte capaz de proporcionar equilíbrio e harmonia através de vários elementos. Um espaço bem decorado transmite sensações e emoções estimuladas exclusivamente pelo décor, como aconchego, conforto e paz.
Letícia Granero Interiores - Um Dia de Cada Vez. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
(Daniela Magario / CASACOR)
Letícia Granero, designer de interiores do elenco CASACOR São Paulo 2024, acredita que o decorador desempenha um papel importante para transformar um lugar em um verdadeiro lar: "a participação do decorador em um projeto é fundamental para transparecer a personalidade e gostos do cliente e, consequentemente, transmitir boas sensações, ser agradável e promover bem estar", afirma. Cacau Ribeiro Interiores - Nosso Próprio Tempo. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Plano Studio - Plano BRB. Projeto da CASACOR Goiás 2024.
(Edgard Cesar / CASACOR)
"Além de trazer beleza para o ambiente, o trabalho do decorador acrescenta incluir conforto e praticidade no dia a dia, contribuindo para transformar a qualidade de vida dos clientes", afirma Letícia. Paola Ribeiro - Casa Coral Lugar de Afeto. Projeto da CASACOR São Paulo 2024. Uma coisa importante de ressaltar é que, diferente do que muitos pensam, o decorador e design de interiores não são a mesma profissão. Enquanto o decorador tem um foco exclusivamente estético no ambiente; já o designer de interiores está sempre atento a uma série de normas técnicas que devem ser seguidas no projeto dos ambientes a fim de que atendam a certos padrões estéticos, sem deixar de lado a sua funcionalidade.