CASACOR RS 2022 reúne elenco em reunião operacional

Orientações sobre as obras, novidades da edição e conceito geral do evento pautaram o encontro técnico na última quarta-feira, 18 de abril

Por Redação Atualizado em 25 Maio 2022, 12h39 - Publicado em 26 Maio 2022, 15h00
Reunião Operacional CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Divulgação/CASACOR

Elenco, empresas patrocinadoras e fornecedores oficiais da CASACOR Rio Grande do Sul, marcada para agosto em Porto Alegre, participaram de mais uma etapa importante do evento na quarta-feira, 18 de maio, durante a realização da reunião operacional de 2022.

O hotel Manhattan by Mercure, que neste ano iniciou uma parceria exclusiva como o hotel oficial da mostra no Rio Grande do Sul, recebeu o encontro pautado pela apresentação de todas as orientações sobre a realização das obras no prédio centenário Pia Chaves Barcellos (Rua Dona Leonor, 360), nova sede da CASACOR RS.

Reunião Operacional CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Divulgação/CASACOR

Por se tratar de um imóvel histórico, as diretrizes e medidas de preservação tiveram destaque entre os tópicos abordados pela curadoria de arquitetura, composta pelo coordenador de patrimônio histórico e restauro do imóvel, o arquiteto Lucas Volpato e pelas arquitetas Aclaene de Mello e Vera Capaverde.

Reunião Operacional CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Divulgação/CASACOR

O evento contou com a presença do Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel Santana, que apresentou o tema nacional “Infinito Particular”. Ele explica que a temática é fruto de um mergulho nas tendências globais, criada para ser um ponto de partida dos profissionais na criação dos seus projetos.

“Queremos provocar o elenco a refletir sobre o que está acontecendo no mundo. A arquitetura tem que estar linkada com os grandes fatos e precisa surgir depois de uma reflexão sobre como estamos vivendo e sobre como lidamos com as transformações“, comenta.

Continua após a publicidade

Reunião Operacional CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Divulgação/CASACOR

O resultado desse pensamento poderá ser conferido em breve pelo público gaúcho através de 40 projetos inéditos segmentados em 3.500m2 e assinados por nomes reconhecidos do mercado, novos talentos e representantes do interior do Estado.

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2022

 

Data: 05 de agosto até 02 de outubro (data prevista)

Endereço: Pia Instituição Chaves Barcellos. Rua Dona Leonor, 360 – Rio Branco, Porto Alegre/RS

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade