Artboard Created with Sketch.

CASACOR Brasília apresenta novidades da 28ª edição em reunião operacional

O encontro reuniu profissionais e empresas participantes da mostra de 2019, realizado no Espaço Itaú de Cinema do CasaPark

As franqueadas da CASACOR Brasília e Goiás Sheila Podestá, Moema Leão e Eliane Martins

As franqueadas da CASACOR Brasília e Goiás Sheila Podestá, Moema Leão e Eliane Martins (Telmo Ximenes/CASACOR)

Cerca de 60 profissionais participantes, 8 mil metros quadrados de área construída, 46 dias de evento, um público estimado de 33 mil visitantes e 46 ambientes inspirados no tema da Planeta Casa, estão entre as novidades apresentadas na primeira reunião operacional da 28ª edição da CASACOR Brasília, realizada no dia 28 de junho, no Espaço Itaú de Cinema do CasaPark.

Alex Rodrigues, Alexandre Soares, Angela Castilho e Hugo Carneiro

Alex Rodrigues, Alexandre Soares, Angela Castilho e Hugo Carneiro (Telmo Ximenes/CASACOR)

No encontro técnico, as empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, responsáveis pelo evento com realização entre 6 de setembro e 22 de outubro, revelaram aos patrocinadores, apoiadores, profissionais e empresas participantes da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, os principais tópicos que permearão a CASACOR Brasília 2019, como consciência ambiental e diversidade, além da criação de um selo de sustentabilidade que serão oferecidos aos espaços que se adequarem as práticas sustentáveis ditadas pela marca.

Karla Amaral e Ney Lima

Karla Amaral e Ney Lima (Telmo Ximenes/CASACOR)

Também novidade desta edição é a criação de um programa de destinação de resíduos.  Sob a administração da empresa Novo Rio Ambiental, o objetivo da organização é promover mudanças comportamentais e culturais, segregação e destinação dos resíduos, economia circular e coleta e destinação ambientalmente adequada rumo a jornada lixo zero.

Ramez Farah e Carlos Alberto Oliveira

Ramez Farah e Carlos Alberto Oliveira (Telmo Ximenes/CASACOR)

Durante o encontro que se seguiu a um brunch de boas vidas aos convidados, foram revelados os espaços gastronômicos da edição 2019, que volta a acontecer na Casa da Manchete, localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Erguida em 1978, a construção de 5 mil m² é organizada em três alas em torno de um pátio central, formando uma planta em “U”, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. O restaurante será comandado pelo premiado chef goiano Ian Baiocchi e o gastrobar Mosaico pelo chef Paulo Tarso, que assinou o restaurante principal da mostra de 2017. O café Backerei, sucesso no ano passado, retorna nesta edição. O Buffet oficial, pelo quarto ano consecutivo, é o Rio 40 graus. Outra novidade é a brinquedoteca A Aloha.

Priscila Grabriel e Marina Pimentel

Priscila Grabriel e Marina Pimentel (Telmo Ximenes/CASACOR)

Durante a reunião operacional também foi conhecido o projeto vencedor da 7ª edição do Prêmio Jovem Profissional São Geraldo-CASACOR Brasília. O estúdio Casulo, das arquitetas Camila Abrahão e Anna Albano, foi o grande ganhador do concurso que recebeu 75 projetos e assinará o banheiro público da mostra deste ano.

A CASACOR Brasília 2019 reunirá profissionais renomados e jovens talentos como os escritórios Studio Gontijo Arquitetura, Choque Design, Alf Arquitetura, Ney Lima, Albuquerque e Peres por Hélio Albuquerque e Sonia Peres, Estudio Orla, Miguel Gustavo, Walléria Teixeira, Studio Arch+, Ângela Cambraia, Elder Galvão, Studio Vi+La, Mara Rubia e Leo Romano, que emprestaram os seus talentos para a mostra do ano passado, participam desta 28ª edição, que marca o retorno de Larissa Dias, Yeda Garcia, Elaine Verçosa, Debora Pinheiro, Studio Pippa, Helaine Caloete, Silvana Albuquerque, Karla Amaral, Angela Castilho, Marina Pimentel,1:1 Arquitetura:design de Eduardo Sáinz e Lilian Glayna, Juliane Moi, Roberto Lecomte, Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi, Natalie Tramontini com Thalita Gonçalves, e a dupla Alex Claver e Wilker Medeiros. Studio Ark de Bruno Pessoa, Guilherme Bussamra e Elisa Fraga da Guel Arquitetos, Thales Zago, Studio VRM, Quartetto Interiores e Rodrigo Xavier fazem as suas estreias na mostra

Eduardo Sainz e Patrícia Farah

Eduardo Sainz e Patrícia Farah (Telmo Ximenes/CASACOR)

SERVIÇO

Quando?

De 6 de setembro a 22 de outubro de 2019

Onde?

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

Mais informações: 

(61) 3248.4638/3248.6902

www.casacor.com.br

www.instagram.com/casacor_brasilia

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.