Artboard Created with Sketch.
Ambientes

As multifaces de Denise Barretto

Arquiteta, paisagista, professora, mãe e avó, essas são algumas das peculiaridades de Denise Barretto, que, pelo 15º ano, juntou-se ao time da CASACOR

<span>–</span>

(Marco Antônio/CASACOR)

Arquiteta, paisagista, professora, mãe e avó, essas são algumas das peculiaridades de Denise Barretto, que, pelo 15º ano, juntou-se ao time de profissionais de CASACOR. São mais de 30 anos arquitetando e dando seu toque a residências, instituições corporativas e grandes mostras. Graduada em arquitetura pelo Mackenzie e com pós em paisagismo pela FAU-USP, Denise também acrescenta a seu currículo mais de mil projetos, realizados entre 1986 e 2017. Em 2000, pela primeira vez na CASACOR, assinou o Shopping de Decoração e Floricultura, e neste ano, imprimiu aconchego e muita luz natural ao Espaço dos Convidados. Ao longo de 15 anos de CASACOR, a profissional também demonstra seu lado multifacetado: nunca fica na mesmice, em cada edição, ela traz um novo espaço, com uma nova função, pensando na singularidade das pessoas e na constante transformação dos gostos e do modo de viver. Com mais de três décadas de carreira, há duas toca o seu próprio escritório, que leva seu nome, mas isso não significa que está neste caminho sozinha: a arquiteta paulistana ainda conta uma grande e afetuosa equipe seus quatro filhos e oito netos.

CASACOR SP 2017

Espaço dos Convidados

Com a intenção de criar um espaço para receber os amigos, com direito à sala de estar, jantar e área externa, Denise não dispensou o conforto na escolha dos sofás, para que permitam que os convidados se sintam bem à vontade. Além da grande porta de vidro da parede – que dá acesso ao ambiente e traz muita iluminação natural – spots de luz, pendentes e uma paleta de tons suaves são as apostas da arquiteta para criar um clima íntimo e de aconchego.

CASACOR SP 2016

Sala dos Amigos

Neste ambiente, Denise apostou em uma mesa de jantar grande e em um sofá circular, tudo no espaço do estar, que permitem uma melhor interação entre os amigos e deixam todos mais próximos. O investimento aqui também é no relax e em uma sessão de cinema, com poltronas nos cantos e mesinhas de apoio para a pipoca ou drinks.

CASACOR SP 2014

Casa ao Cubo

Dentro de um cubo com 168 m², cozinha, sala de jantar, estar, quarto e banheiro compõem um loft, no qual todos os espaços interagem com harmonia e são demarcados apenas por rampas e degraus. As formas geométricas estão por toda parte: obras de arte, papel de parede, objetos de decoração, móveis e revestimentos contrastam com a simetria da Casa ao Cubo.

CASACOR SP 2012

Studio do Pianista

Um estúdio dentro da casa do músico, um lugar para relaxar e trabalhar. A paleta de tons escuros e a iluminação direta favorecem o clima intimista para reunir os amigos e ouvir uma boa música clássica.

CASACOR SP 2000

Shopping de Decoração e Floricultura

<span>–</span>

(Divulgação/CASACOR)

Um espaço onde a metalinguagem toma conta: uma casa que faz as vezes de shopping, aqui, seus objetos de decoração estão todos à venda. Um local que vende artigos para casa, esta é a proposta de Denise Barretto ao planejar este ambiente, respeitando a finalidade de cada àrea. Sobre a mesa, portes e pratos simulam uma refeição, já nas prateleiras, vasos com flores e porta-retratos dão vida à esta casa, que está repleta de arte.

Saiba mais sobre Denise Barretto clicando aqui!