Seja com técnicas construtivas, materiais, projetos integrados ou certificações ambientais, as seis profissionais a seguir se destacam no cenário brasileiro
Atualizado em 14 dez 2022, 16:22 - Publicado em 05 jun 2021, 09:54
(Divulgação/)
01/06 - Na Galeria Fazendinhando, projeto de Ester Carro, Veronica Vacaro e Plantar Ideias para o Janelas CASACOR SP, um contêiner na entrada do Jardim Colombo tem a função de galeria de arte e palco de oficinas, workshops e palestras. (Leka Mendes)
02/06 - ONG Fazendinhando e o container do Janelas CASACOR SP 2020 / (Leka Mendes)
03/06 - A primeira exposição da Galeria Fazendinhando foi uma coleção de trabalhos assinados por mulheres da comunidade. (Leka Mendes)
04/06 - Projeto Fazendinhando que atua no Jardim Colombo, Zona Oeste de São Paulo / (Reprodução)
05/06 - Na Galeria Fazendinhando, projeto de Ester Carro, Veronica Vacaro e Plantar Ideias para o Janelas CASACOR SP, um contêiner na entrada do Jardim Colombo tem a função de galeria de arte e palco de oficinas, workshops e palestras. (Leka Mendes)
06/06 - Veronica Vacaro, Ester Carro e Plantar Ideias criaram para o Janelas CASACOR SP um contêiner na entrada do Jardim Colombo, que tem a função de galeria de arte e palco de oficinas, workshops e palestras. (Leka Mendes)
01/07 - A estrutura de aço inoxidável da capela projetada para a Bienal de Arquitetura de Veneza se integra à natureza e às águas sem interferir na vegetação original. (Federico Cairoli)
02/07 - A estrutura de aço inoxidável da capela projetada para a Bienal de Arquitetura de Veneza se integra à natureza e às águas sem interferir na vegetação original. (Federico Cairoli)
03/07 - O Pavilhão da Humanidade 2012: o edifício da Rio+20, foi concebido como um grande andaime – cinco paredes estruturais expostas ao ar livre criam uma passarela suspensa. (Reprodução/www.carlajuacaba.com.br)
04/07 - O Pavilhão da Humanidade 2012: o edifício da Rio+20, foi concebido como um grande andaime – cinco paredes estruturais expostas ao ar livre criam uma passarela suspensa. (Reprodução/www.carlajuacaba.com.br)
05/07 - O Pavilhão da Humanidade 2012: o edifício da Rio+20, foi concebido como um grande andaime – cinco paredes estruturais expostas ao ar livre criam uma passarela suspensa. (Reprodução/www.carlajuacaba.com.br)
06/07 - A Casa Rio Bonito é caracterizada por duas paredes de pedra de 1,10 m de espessura que sustentam as vigas do telhado e do piso, elevando a casa do solo. (Reprodução/www.carlajuacaba.com.br)
07/07 - A Casa Santa Teresa foi feita em um área de preservação ambiental e onde não era permitido tirar nenhuma árvore. (Reprodução/www.carlajuacaba.com.br)
01/06 - Casa das Birutas: residência em Piracaia (SP) é feita com técnicas de bioconstrução e possui telhado curvo de bambu. (Gera Brasil)
02/06 - Casa das Birutas: residência em Piracaia (SP) é feita com técnicas de bioconstrução e possui telhado curvo de bambu. (Gera Brasil)
03/06 - A Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó, assinado pelo programa FAU+D Acolhe, com coordenação do professor Rodrigo Loeb, possui uma cozinha comunitária feita de materiais sustentáveis e tecnológicos e sua área externa foi coberta por uma estrutura de bambu. (Salvador Cordaro)
04/06 - A Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó, assinado pelo programa FAU+D Acolhe, com coordenação do professor Rodrigo Loeb, possui uma cozinha comunitária feita de materiais sustentáveis e tecnológicos e sua área externa foi coberta por uma estrutura de bambu. (Salvador Cordaro)
05/06 - A Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó, assinado pelo programa FAU+D Acolhe, com coordenação do professor Rodrigo Loeb, possui uma cozinha comunitária feita de materiais sustentáveis e tecnológicos e sua área externa foi coberta por uma estrutura de bambu. (Salvador Cordaro)
06/06 - A Cozinha Comunitária Alimentação Saudável Sacolão Freguesia do Ó, assinado pelo programa FAU+D Acolhe, com coordenação do professor Rodrigo Loeb, possui uma cozinha comunitária feita de materiais sustentáveis e tecnológicos e sua área externa foi coberta por uma estrutura de bambu. (Salvador Cordaro)
01/07 - Na Praça Victor Civita, o escritório projetou um amplo deck de madeira suspenso, com espaços de passagem e permanência para os visitantes circularem. Ali também está o Museu Aberto da Sustentabilidade, que traz explicações sobre as soluções dadas aos problemas da área. (Pedro Mascaro)
02/07 - Na Praça Victor Civita, o escritório projetou um amplo deck de madeira suspenso, com espaços de passagem e permanência para os visitantes circularem. Ali também está o Museu Aberto da Sustentabilidade, que traz explicações sobre as soluções dadas aos problemas da área. (Nelson Kon)
03/07 - Na Praça Victor Civita, o escritório projetou um amplo deck de madeira suspenso, com espaços de passagem e permanência para os visitantes circularem. Ali também está o Museu Aberto da Sustentabilidade, que traz explicações sobre as soluções dadas aos problemas da área. (Nathalie Artaxo)
04/07 - Na Praça Victor Civita, o escritório projetou um amplo deck de madeira suspenso, com espaços de passagem e permanência para os visitantes circularem. Ali também está o Museu Aberto da Sustentabilidade, que traz explicações sobre as soluções dadas aos problemas da área. (Pedro Mascaro)
05/07 - No reservatório SABESP Cangaíba, a proposta foi criar um parque que permitisse um diálogo entre os visitantes e as atividades de abastecimento, além de revitalizar os edifícios de operação para a proteção patrimonial. (Ana Mello)
06/07 - reservatórios SABESP Butantã (Ana Mello)
07/07 - No reservatório SABESP Mooca, a proposta foi criar um parque que permitisse um diálogo entre os visitantes e as atividades de abastecimento, além de revitalizar os edifícios de operação para a proteção patrimonial. (Ana Mello)
01/03 - No Projeto Escola, localizado em Saquaira (na península de Maraú, na Bahia), os espaços foram pensados para servirem aos processos pedagógicos e suas demandas de integração com a agrofloresta, as hortas e a cozinha, além das salas multifuncionais. (Reprodução/irinabiletska.com)
02/03 - No Projeto Escola, localizado em Saquaira (na península de Maraú, na Bahia), os espaços foram pensados para servirem aos processos pedagógicos e suas demandas de integração com a agrofloresta, as hortas e a cozinha, além das salas multifuncionais. (Reprodução/irinabiletska.com)
03/03 - No Projeto Escola, localizado em Saquaira (na península de Maraú, na Bahia), os espaços foram pensados para servirem aos processos pedagógicos e suas demandas de integração com a agrofloresta, as hortas e a cozinha, além das salas multifuncionais. (Reprodução/irinabiletska.com)
01/05 - A Gadia House faz parte do projeto-piloto da GBC Brasil – Referencial Casa, e foi premiada, em 2014, no I Prêmio Saint-Gobain – Habitat Sustentável. (Reprodução/biagadia.com.br)
02/05 - A Gadia House faz parte do projeto-piloto da GBC Brasil – Referencial Casa, e foi premiada, em 2014, no I Prêmio Saint-Gobain – Habitat Sustentável. (Reprodução/biagadia.com.br)
03/05 - A Gadia House faz parte do projeto-piloto da GBC Brasil – Referencial Casa, e foi premiada, em 2014, no I Prêmio Saint-Gobain – Habitat Sustentável. (Reprodução/biagadia.com.br)
04/05 - A Gadia House faz parte do projeto-piloto da GBC Brasil – Referencial Casa, e foi premiada, em 2014, no I Prêmio Saint-Gobain – Habitat Sustentável. (Reprodução/biagadia.com.br)
05/05 - A Gadia House faz parte do projeto-piloto da GBC Brasil – Referencial Casa, e foi premiada, em 2014, no I Prêmio Saint-Gobain – Habitat Sustentável. (Reprodução/biagadia.com.br)