A maioria das espécies prefere ambientes de meia-sombra e é preciso tomar cuidado para não expô-las a ventos intensos. Quando as samambaias estão totalmente protegidas do sol, duas regas semanais no solo são suficientes.
Suculentas
Preste sempre atenção para elas terem sol ou bastante luminosidade. As suculentas preferem o solo mais seco, como os cactos. Dessa forma, elas podem ser regadas dependendo do grau de umidade da região, mas sempre no máximo uma vez por semana – um pouquinho só. (Saiba mais sobre suculentas aqui)
Ficus lyrata
Para cultivar dentro de casa, é aconselhável colocar perto das janelas, onde podem receber a luz do sol de forma mais sutil. As regas devem ser feitas sempre que a superfície do solo estiver seca. E um cuidado: ficus não gostam de ser mudados de lugar.
Ripsális
Muito utilizado em jardins verticais, o ripsális se assemelha a um fio de macarrão e pode ser amarrado em troncos de árvores. Não demanda muita água e é resistente a ventos e baixas temperaturas.
Espada-de-São-Jorge
De origem africana, é uma planta que se adapta bem à sombra e ao sol, pede pouca ventilação e necessita de rega entre uma e duas vezes por semana. É considerada também uma espécie que traz proteção.
Antúrio
Com formato de coração, o antúrio se adapta bem a ambientes internos e iluminados, mas não suporta sol o dia todo. Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno.
Cactos
Bastantes resistente ao sol, os cactos maiores devem ser regados a cada cinco dias, e os minicactos a cada quatro. No inverno, dobre o intervalo para regas quinzenais. Como crescem conforme a área disponível, transplante o cacto para um recipiente maior no fim do outono ou no início da primavera. Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br