Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da CASACOR São Paulo 2021
Realizada virtualmente, a reunião deu um primeiro olhar para o elenco, fornecedores e parceiros sobre o que esperar para esta mostra paulistana
Por Redação
Atualizado em 15 jun 2021, 15:25 - Publicado em 15 jun 2021, 15:25
08 min de leitura
(Reprodução/)
Aconteceu nesta terça-feira (15) a reunião operacional que traçou as diretrizes da CASACOR São Paulo 2021. Além de reunir elenco, parceiros e fornecedores da mostra paulistana, a reunião realizada virtualmente também deu uma primeira ideia do que podemos esperar para a CASACOR São Paulo – que neste ano, retorna cheia de novidades e retoma sua tradição itinerante.
O novo endereço
A CASACOR São Paulo deste ano será sediada no Parque Mirante, o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque. Em mais de 9.000 m² de área construída, a mostra prevista para estrear entre os meses de setembro e novembro contará com mais de 60 ambientes para visitação. Para marcar a nova fase e a chegada ao novo lar, Felipe Morozini criou uma intervenção artística de mais de 3.000 m² no rooftop do Parque Mirante, onde estampou as palavras "Eu Serei Outro Lugar". Conhecido por seu ativismo, seu amor pela cidade e seus trabalhos de intervenção urbana, Morozini contou que a obra é reflexo do processo de ressignificação pelo qual todos inevitavelmente estamos passando neste momento. Situado no sétimo andar, o rooftop receberá18 ambientes no total. Assim, sete casas serão construídas na área descoberta, além de praças e alamedas ajardinadas que funcionarão como um respiro visual ao longo da mostra. Ainda, duas casas, um lounge e um bar serão erguidos na área coberta do rooftop. O bar, inclusive, irá oferecer aos visitantes uma vista surpreendente para dentro da arena Allianz Parque. No piso inferior estará o maior volume de ambientes. Lofts, estúdios, salas, casas completas e até um restaurante foram planejados de forma a priorizar o fluxo contínuo de visitação e evitar aglomerações. A CASACOR São Paulo está sendo totalmente preparada para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Assim, serão tomadas medidas para proteger a todos durante a exposição, como o uso invariável de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o número reduzido de pessoas por ambiente.
Antes mesmo da pandemia, questionamentos sobre o valor da casa como um refúgio e sobre o desejo de voltar às origens do morar já eram percebidos – tudo o que a pandemia fez foi acentuá-los. Assim surge a ideia da "Casa Original", tema das mostras da CASACOR em 2021. A apresentação do tema criada pela agência Casa Darwin reforça exatamente isso: "pessoas em busca de suas origens, ancestralidade e afetividade", explica Pedro Ariel Santana, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR. Para ele, "o tema continua super pertinente" e vai na contramão dos estímulos tecnológicos exacerbados aos quais estamos expostos.
Sobre a CASACOR São Paulo
A CASACOR São Paulo está prevista para ter início no segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no site oficial.