Nova campanha da Coral mostra que obra é, sim, lugar de mulher
Iniciativa transforma mulheres de comunidades em pintoras por meio de curso e mentoria profissional
Por Redação
Atualizado em 03 nov 2022, 14:35 - Publicado em 03 nov 2022, 14:35
03 min de leitura
(Divulgação/)
“Obra é lugar de homem”, “Mulher não dá conta de pintar” e “Mulher não tem força física”. Com essas frases a Coral inicia, esta semana, a sua campanha “Coral Mulheres na Cor” que mostra que obras, como qualquer outro lugar, também são espaços para as mulheres. Com veiculação no ambiente digital, o filme conta histórias reais de algumas moradoras da comunidade Jardim Colombo, no complexo Paraisopólis, que integram o programa de capacitação da Coral feito para torná-las pintoras profissionais e incentivar a representatividade no mercado de trabalho. A iniciativa da AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, contou com o apoio de grandes parceiros, proporcionando às mulheres um curso de pintura de obra de mais de 200 horas no SENAI, especialização em efeitos especiais na Academia Coral, bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme, ferramentas manuais e elétricas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “O projeto, que só foi possível com os nossos parceiros, selecionou moradoras do bairro do Jardim Colombo, parte do complexo de Paraisópolis, em São Paulo. Ele pretende mudar a história dessas mulheres por meio da capacitação, ao mesmo tempo em que incentiva uma maior representatividade feminina nesta área de pintura, que ainda hoje é prioritariamente masculina”, disse Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores da divisão latino-americana de Tintas Decorativas da AkzoNobel. O filme conta a história de mulheres reais, como Júlia dos Santos e Ana Paula Laurindo, alunas formadas pela primeira turma do programa, que enfrentaram os desafios e obstáculos e alcançaram seus objetivos. De maneira testemunhal, a produção mostra como o projeto transformou a realidade dessas e de outras mulheres e as formou como pintoras profissionais.
Além do filme, a campanha estendeu as opções da plataforma Páginas Coloridas, serviço que conecta pintores a potenciais clientes, com a sessãoRenove Com Elas, que convida a sociedade a contratar mulheres para trabalhos de pintura.