Nova coleção da Casa Riachuelo traz a Disney para a CASACOR SP
Um lar para apertar o pause: no ambiente de Cilene Lupi, a marca apresenta enxoval, louças e itens exclusivos com personagens da Disney
Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 15 jun 2023, 09:57 - Publicado em 17 jun 2023, 15:00
05 min de leitura
(Rafael Renzo/)
Um refúgio para desconectar, recarregar as energias e respirar. Essa foi a premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente Um lar para apertar o pause, na CASACOR São Paulo 2023. O espaço foi pensado para ser o lar de uma pessoa jovem da geração Z, combinando elementos nostálgicos do passado com uma visão voltada para o futuro e suas múltiplas oportunidades. Com 88 m², o projeto conta com sala, cozinha, varanda e dormitório que resgatam a essência e as memórias afetivas. Para a decoração, a arquiteta buscou elementos inspirados nas conexões emocionais da geração Z. “Na temática dos acessórios e rouparia, temos uma ode às lembranças da infância, no lugar onde o amor pela fantasia começou:Disney. Personagens emblemáticos e a perspectiva de uma vida paralela onde não há fronteiras, onde tudo é possível, onde você pode apenas ser o que quiser”, explica. Para ilustrar esses elementos, a arquiteta utilizou a nova linha Disney 100, da Casa Riachuelo, uma homenagem aos 100 anos de história da marca, que aposta no poder das memórias e em seu aspecto lúdico. Os lançamentos celebram os clássicos desse universo, como Mickey Mouse, Disney Princesas, Winnie the Pooh, Dumbo e outros personagens icônicos. A coleção conta com jogos de cama 100% algodão, colcha bordada, jogos de banho e almofadas decorativas variadas. Já nas cerâmicas, há elementos da franquia Toy Story, Monstros S.A. e outros Disney Clássicos como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, com uma variedade de pratos (raso e sobremesa), bowls e canecas. A temática também aparece na obra de arte "People Look Like People", da série Gibi, do artista Vik Muniz, que está na entrada do ambiente. “Todos os arquitetos e marcas são escolhidos a partir de um briefing e match do profissional com aquela marca. Ao longo das conversas, percebemos o quanto Cilene gostava da marca naturalmente e isso se traduziu, depois, em seu projeto. Ela conseguiu trazer uma proposta criativa e inovadora, abraçando nossa coleção de DISNEY100 com muitas referências da cultura pop e design arrojados”, comenta Mariana Rosalen, coordenadora de marketing da Casa Riachuelo. "A coleção DISNEY100 já está disponível em todas as lojas CASA Riachuelo, Lojas Riachuelo com departamento Casa, além do e-commerce. E vale frisar que no segundo semestre teremos dois outros novos produtos chegando”, complementa.