Elenco CASACOR se destaca e leva prêmio no IF Design Award 2021
Arthur Casas, Lia Siqueira e Jader Almeida foram grandes nomes do elenco CASACOR que se destacaram na premiação internacional
Por Yeska Coelho
Atualizado em 27 abr 2021, 11:46 - Publicado em 27 abr 2021, 08:35
05 min de leitura
(Divulgação/)
Arthur Casas, Lia Siqueira e Jader Almeida foram nomes de grande destaque no IF Design Award desse ano. Na premiação, que é como um "Óscar" para designers, esses especialistas levaram a melhor. Nesta edição, do IF Design Award um grupo internacional e independente, composto por 98 especialistas em design, julgou quase 10 mil inscrições, de 3.693 participantes, oriundos de 52 países. Um dos maiores nomes da arquitetura nacional e expert do design sustentável e construções inspiradoras, Arthur Casas surpreendeu na categoria Residencial ao apresentar o Edifício Ícaro, um belíssimo monumento que alia natureza rústica à uma construção moderna (e que levou a melhor). Na categoria de Produtos, Casas também se destacou com uma peça de design funcional: o misturador de mesa bica alta para lavatório, feito para a Deca. Cheia de estilo, a obra ainda é super engajada ao momento atual da pandemia e aos novos hábitos de contato. Jader Almeida, por sua vez, foi premiado na categoria de Produtos com sua elegante Cadeira Etta. Muito focado em criar um mobiliário que prezasse pelo conforto e sofisticação, o profissional utilizou couro sola em contraponto a materiais nobres como o metal fundido e a madeira maciça. - Por último - e com certeza não menos importante - Lia Siqueira encantou a todos e levou a melhor na categoria Produto Disciplinar com seu moderno Aparador Horizonte. A peça poderosa se destaca por suas diferentes repetições que se concentram em um mesmo bloco. Cortes sutis na madeira garantem ainda uma abertura mais fluida do móvel, de forma bastante intuitiva.
O Brasil do If Design Award 2021
O Brasil com certeza foi destaque na premiação mundial mais importante da categoria esse ano. No total, 18 brasileiros levaram suas lindas obras e se destacaram dentre os 10 mil projetos exibidos na mostra. Entre eles, vale destacar a Adega Cacho, assinada por Dimitri Lociks Cavalcanti de Gusmão e Simone Turíbio Brígido, que levou uma das mais importantes categorias do evento: iF Gold Award.