Sinônimo de conforto e aconchego, o elenco CASACOR explorou a versatilidade de estilos e aplicações da madeira em seus ambientes
Atualizado em 30 mai 2024, 13:46 - Publicado em 29 mai 2024, 11:00
Luísa Azevedo - mEU estar. Projeto da CASACOR Goiás 2024.(Edgard Cesar/)
01/10 - Leo Romano - A Ilha. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Edgard Cesar)
02/10 - Fernanda e Flávia Ogata assinam a Loja de Aromas Cravo e Canela. O ambiente de 17 m² ressalta a ancestralidade, muito evidente na valorização da natureza e no uso de materiais como a madeira natural e a cerâmica - materiais das luminárias assinadas por Fernanda Ogata. Por meio de uma combinação de conceitos asiáticos, materiais naturais e de design contemporâneo, o projeto oferece uma experiência única e memorável. Todas as escolhas das autoras resultam em um ambiente que evoca a serenidade e o equilíbrio, pilares da filosofia oriental, além de demonstrar que o minimalismo não precisa ser frio ou impessoal. (Edgard Cesar)
03/10 - Em sua estreia na CASACOR Goiás, Leo Magno apresenta o Café, um espaço projetado para ser acolhedor, sofisticado e uma verdadeira contemplação da cena presente ali. O conceito do ambiente gira em torno da organicidade, claramente visível em elementos como o teto curvo, mesas e espelhos circulares, e do uso de tons terrosos e escuros. A escolha cuidadosa de materiais como rochas, artefatos de palha natural, superfícies oxidadas e padrões de madeira revela o zelo por cada detalhe do espaço, sempre buscando ressaltar sua origem natural. Essa abordagem orgânica confere ao espaço uma atmosfera que une a essência e o presente, proporcionando uma experiência visual e sensorial única para os visitantes. (Edgard Cesar)
04/10 - A arquiteta Livia Martins, em sua primeira edição, apresenta o Espaço Natuzzi, um quarto clássico, confortável, com lembranças dos tempos antigos, mas com tecnologia e contemporaneidade. Em destaque, uma grande janela emoldurada com um banco convida o visitante a viajar por suas memórias. Móveis de couro cinza complementam o ambiente totalmente envelopado em madeira, em referência ao passado. Cores escuras nas paredes e nos tetos trazem uma sensação de rebaixamento que promove conforto ao quarto. Por fim, o piso de mármore adiciona um toque de refinamento ao espaço. (Edgard Cesar)
05/10 - Lourenço Milaneze - Living 10. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Raphael Briest)
06/10 - Luísa Azevedo apresenta, em sua quarta participação na CASACOR Goiás, o espaço mEU estar. O ambiente é uma fusão de conceitos, tendências, materialidades e sentimentos e se constrói com referências à ancestralidade, ao modernismo brasileiro (nos materiais puros como pedras, madeira e cimento), à cultura oriental a partir de muxarabis com ripas intercaladas; e traz a evolução da história da arquitetura com a escolha de peças assinadas por grandes nomes, como Lelé (João Filgueiras Lima) e Márcio Kogan. Já a marcenaria e os perfis metálicos na cor champagne levam sofisticação ao estar. (Edgard Cesar)
07/10 - Victória Pinheiro, em sua segunda edição, apresenta a Joalheira Mônica Metran. O ambiente terá o ouro como principal elemento, sendo representado por meio de estruturas metálicas douradas, remetendo ao universo da alta joalheria e ao tema da mostra, enfatizando o que é “eterno”. O mobiliário composto pela mesa de atendimento em modelo “U” da designer Jaqueline Terpins e pelas cadeiras “Helga” assinadas por Estudiobola trazem requinte ao espaço. Parede e piso revestidos de Quartzito natural, nichos de exposição de acrílico e madeira natural trazem autenticidade, elegância e sofisticação ao projeto. (Edgard Cesar)
08/10 - Pedro Paulo do Rego Luna e Thiago Siquieroli apresentam a Casa de Vinhos. Por meio de cores fortes e mobiliário com diferentes formatos, o ambiente traz destaque aos vinhos produzidos no cerrado goiano. Na entrada do espaço, uma grande pintura de Rodrigo Flávio se complementa com o banco Valente, feito sob medida por Fernando Mendes. Outro destaque é o carrinho Malabares de Jacqueline Terpins e a escultura feita de pau-brasil, assinada por Maria Guilhermina. (Edgard Cesar)
09/10 - O escritório Plano Studio assina o Plano BRB. O ambiente traz formas que remetem à arquitetura moderna brasileira, com marcenaria em tons suaves, texturas naturais, estampas com referências ao artesanato e uma paleta de cores que alude à natureza. O mobiliário moderno traz toques de cor ao ambiente, como a mesa de centro Pigmento, de Luciana Martins e Gerson de Oliveira, e a poltrona Jangada, de Jean Gillon. (Edgard Cesar)
10/10 - O arquiteto Rodrigo Peixoto, estreante na mostra, assina o Hall de Entrada e Bilheteria da CASACOR Goiás 2024. O ambiente se destaca pela combinação de madeira, elementos cimentícios e iluminação suave, com um mix de texturas e elementos que já são a marca registrada do profissional. A marcenaria garante a sustentabilidade do projeto. Tons neutros e terrosos trazem sofisticação, modernidade e acolhimento para o espaço. (Edgard Cesar)