18 salas de estar foram apresentadas nesta edição da CASACOR Goiás. Navegue pelos ambientes e vote em sua favorita!
Atualizado em 20 jun 2024, 15:47 - Publicado em 19 jun 2024, 08:00
(Divulgação/)
01/01 - Adriana Mundim e Fernando Galvão - Estúdio Jogos. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
02/01 - Leo Romano - A Ilha. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
03/01 - A arquiteta Livia Martins, em sua primeira edição, apresenta o Espaço Natuzzi, um quarto clássico, confortável, com lembranças dos tempos antigos, mas com tecnologia e contemporaneidade. Em destaque, uma grande janela emoldurada com um banco convida o visitante a viajar por suas memórias. Móveis de couro cinza complementam o ambiente totalmente envelopado em madeira, em referência ao passado. Cores escuras nas paredes e nos tetos trazem uma sensação de rebaixamento que promove conforto ao quarto. Por fim, o piso de mármore adiciona um toque de refinamento ao espaço. (Nádia Sayuri Kaku)
04/01 - Lourenço Milaneze - Living 10. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
05/01 - O arquiteto Lucas Machado assina a Morata Ventura, um espaço gourmet com living que tem como inspiração a verdadeira importância do lar no momento presente. Em um espaço cosmopolita, capaz de se conectar com diferentes estilos, uma paleta de cores neutras e suaves chama a atenção para as peças de mobiliário e para a decoração, que ganharam tons mais fortes e vibrantes. O sofá Saara se encaixa como mobiliário central do ambiente e seu tom de verde conversa com o paisagismo presente em toda a extensão do projeto. Complementando, obras do artista goiano Siron Franco foram dispostas no living. (Nádia Sayuri Kaku)
06/01 - Luísa Azevedo - mEU estar. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
07/01 - Em sua segunda participação na CASACOR Goiás, os arquitetos Natiara Reis e Paulo Reis assinam o ambiente Estar PERTO, uma sala de estar onde cada elemento foi cuidadosamente selecionado para promover uma sensação de calma e serenidade. Inspirado na elegância minimalista da arquitetura escandinava, o ambiente traz o conceito de espaço fluido e integrado. Tapetes de texturas suaves e cores neutras proporcionam uma sensação de aconchego e delimitam as áreas de estar de forma sutil. Utilizando o layout tradicional, o ambiente proporciona uma experiência de convívio em grupo e ao mesmo tempo um espaço de contemplação para a família e amigos. (Nádia Sayuri Kaku)
08/01 - Pedro Ernesto Gualberto e Leandra de Castro Gualberto - Family Room. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
09/01 - Plano Studio - Plano BRB. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Maria Fernanda Barros)
10/01 - O arquiteto Rodrigo Peixoto, estreante na mostra, assina o Hall de Entrada e Bilheteria da CASACOR Goiás 2024. O ambiente se destaca pela combinação de madeira, elementos cimentícios e iluminação suave, com um mix de texturas e elementos que já são a marca registrada do profissional. A marcenaria garante a sustentabilidade do projeto. Tons neutros e terrosos trazem sofisticação, modernidade e acolhimento para o espaço. (Nádia Sayuri Kaku)
11/01 - Alexandre Milhomem apresenta o Studio da Estilista, uma homenagem à alagoana Martha Medeiros. O ambiente foi concebido como uma fonte de inspiração na ancestralidade, trazendo uma das expressões mais emblemáticas do nordeste para o contexto atual: a renda, muito presente nas peças da estilista e representada de forma sutil e harmoniosa no papel de parede. Além disso, durante a mostra, uma cuidadosa seleção de imagens será exibida, permitindo aos visitantes contemplar dois modelos expostos cujos materiais foram extraídos do sertão, enriquecendo a experiência com elementos autênticos e significativos da região. (Nádia Sayuri Kaku)
12/01 - André Alf e Marina Lage, do escritório ALF Arquitetura & Design, apresentam o Essencial Deca, ambiente projetado tendo a sustentabilidade como ponto de princípio. Dessa forma, os arquitetos buscaram produtos que permitam usufruir o conforto, mas sem prejudicar as gerações futuras. Os itens escolhidos não se baseiam apenas no uso de um material ou outro, mas no valor que o uso inteligente pode trazer ao produto final. Dentre o mobiliário, a Poltrona Sanduba e a Mesa Lateral Laços, ambos de Mariana Marchesi, trazem uma mistura de matérias-primas em um design leve e delicado. (Nádia Sayuri Kaku)
13/01 - Aline Albiéri, Fátima Mesquita e Márcia Albiéri assinam o Studio Ró, inspirado no fotógrafo Rogério Mesquita. Com design durável e atemporal, o ambiente se torna tanto um refúgio quanto um ponto de encontro. As obras colocadas na parede e teto foram criadas pelo fotógrafo homenageado em parceria com a inteligência artificial, resultando em uma fusão única de talento humano e capacidades computacionais avançadas. A paleta de cores suaves cria uma atmosfera acolhedora. Já o forte tom de verde e as formas orgânicas que permeiam o design do espaço convidam os ocupantes a se reconectarem com o mundo natural. (Nádia Sayuri Kaku)
14/01 - Eduardo Bittar e Karla Bittar apresentam o Studio Terra Origem, espaço que se apresenta como um refúgio de serenidade e autenticidade. Os materiais cuidadosamente selecionados – madeira, tijolos naturais e texturas nas paredes e tetos – evocam uma conexão com o ambiente natural. O teto rebaixado na entrada do ambiente cria uma atmosfera intimista e acolhedora e, ao passo que o espaço avança, o pé-direito se expande, revelando uma transição sutil e elegante. Um forro curvo conduz os visitantes, que se sentem como se estivessem sendo envolvidos por um abraço caloroso da própria terra. (Nádia Sayuri Kaku)
15/01 - Carla Brasil e Carine Cerutti - Espaço Ázus. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
16/01 - Doriselma Mariotto assina o Legado Vivente, um ambiente que combina elementos naturais e contrastes de cor e iluminação para criar um espaço acolhedor e inspirador. Marcado pelo preto e o branco, o espaço visa celebrar os encontros entre amigos, família e aqueles que amamos. Para que isso aconteça, foi criado um espaço de transição do exterior para o interior, que conta com um estar, marcado por mobiliários assinados por Jader Almeida, Danilo Lopes e Paula Gontijo, e um bar marcado pelo balcão de mármore iluminado. (Nádia Sayuri Kaku)
17/01 - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco - Janela do Agora. Projeto da CASACOR Goiás 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
18/01 - Gabriella Meireles e Leife Cantuária, do Estúdio Cantuária & Meireles, assinam o Recanto Cenário, uma varanda que oferece uma fuga tranquila e relaxante do ritmo acelerado da cidade. Inspirados no minimalismo moderno, a dupla utilizou linhas retas, cores neutras, materiais modernos, paisagismo simples e uma iluminação estratégica. Cada móvel, cada textura, cada cor é uma expressão do momento presente, um convite à contemplação e a conexão, seja consigo mesmo, com as pessoas, com a natureza, com as obras de arte ou objetos que contam uma história. (Nádia Sayuri Kaku)