A CASACOR Ribeirão Preto 2022 apresenta 5 ambientes comerciais que se propõem à elevar a experiência de visitação a outra potência
Atualizado em 10 out 2022, 16:23 - Publicado em 10 out 2022, 18:00
Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022.(Felipe Araújo/)
01/01 - Adriana Fontana Design de Interiores - Café Botânico. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022. (Nádia Sayuri Kaku)
02/01 - Patricia Makhoul e Angela Dorascenzi - Restaurante Perplan, Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022. (Nádia Sayuri Kaku)
03/01 - Caru Cunha Arquitetura - Silvia Camargo Arquitetura e Urbanismo - Paladar Infinito. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2022. (Nádia Sayuri Kaku)
04/01 - Thais Arruda Campos - Container de Essências Mel Brushes. Encantamento é a palavra que melhor define o ambiente criado por Thais Arruda Campos. A arquiteta, que tem o equilíbrio e a leveza como marcas de seu trabalho, apresenta uma combinação entre música, aromas e texturas que mexe com os sentidos dos visitantes e, ao mesmo tempo, transmite aconchego. “O Contêiner de Essências foi pensado como um lugar para recarregar as baterias quando voltamos ao nosso porto seguro. Com esse conceito, colocamos os sentidos para trabalhar, na ativa, através da música, do aroma, do tato, do visual”. Para isso, Thais conta também com o talento da artista Renata Carrascosa, que aparece na escolha da paleta de cores e na composição de texturas naturais que dá ainda mais personalidade ao projeto. (Nádia Sayuri Kaku)
05/01 - Marcelo Tamassia - Loja Blu Home. No minimalismo das lojas japonesas, a inspiração para o espaço. Autor da Praça da Família na CASACOR 2018 (em parceria com Sarita Ávila), o arquiteto Marcelo Tamassia volta à mostra este ano assinando o projeto da Blu Home Decor, com sede em Ribeirão Preto. A atmosfera é clean, para garantir o protagonismo das peças de design e decoração à venda. Planejado para ter usos múltiplos, o mobiliário apresenta componentes que se adaptam com o objetivo de expor produtos de diferentes estilos e tamanhos. Dentro do conceito minimalista, a opção por cubos e estantes brancos e pelas camadas verticais, criando um espaço flexível e visualmente mais limpo. (Nádia Sayuri Kaku)