Com estética que se mescla à "casa de vó", a decoração afetiva é capaz de despertar memórias e gerar conexão. Confira a galeria!
Atualizado em 01 dez 2023, 17:19 - Publicado em 04 dez 2023, 09:00
Natália Coelho - Casa Aristeu. Projeto da CASACOR Bahia 2023.(Gabriela Daltro/)
01/01 - Felipe de Almeida - Casa Memórias Essenciais. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Evelyn Muller)
02/01 - Erika Abdalla Arquitetos - Lounge 8. Projeto da CASACOR Tocantins 2023. (Edgard César)
03/01 - Ana Cristina Cunha - Casa Lírica. Projeto da CASACOR Pernambuco 2023. (Denilson Machado)
04/01 - Luiza Nogueira Arquitetura - Living Gameleira. Projeto da CASACOR Pernambuco 2023. (Denilson Machado)
05/01 - Thainá Santi - Studio Urbano. Projeto da CASACOR Espírito Santo 2023. (Caio Cesar)
06/01 - Diego Miranda Leite e Zeh Pantarolli - Estar Do Colecionador. O projeto é uma homenagem às peças únicas, exclusivas e históricas de diferentes partes do mundo. Com a intenção de conectá-las, a escolha do azul marinho remete ao oceano que banha os continentes, enquanto os móveis de madeira maciça e a marcenaria sob medida de laca oferecem um espaço perfeito para exibi-las. Destaque para o sofá e para o tapete moderno, além do revestimento marmorizado em azul, que oferecem um toque sofisticado e elegante. O ambiente valoriza a mistura do clássico com moderno, uma característica marcante dos projetos conceituais dos autores. (Duas Fotografia)
07/01 - Rafaela Campanati - Sala de Leitura. Projeto da CASACOR Mato Grosso 2023. (Gilberto Galdino)
08/01 - Paola Ribeiro - Casa Essência Duratex. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Rafael Renzo)
09/01 - Cacau Ribeiro Interiores - Minha morada, meu canto. Três áreas de bem-estar oferecem conforto para o corpo, a mente e a alma no living de 70 m² assinado pela designer de interiores Cacau Ribeiro: os cantos de spa, ioga e tecelagem (com peças de Juliana Maia). A profissional, estreante na mostra paulistana após três participações em Ribeirão Preto, cuidou pessoalmente da curadoria de obras de arte do ambiente, que inclui trabalhos de Laura Gorski e Will Sampaio. Móveis desenhados por Alfio Lisi, Fernando Prado e John Graz, entre outros, complementam a marcenaria exclusiva, projetada pelo escritório. (MCA Estudio)
10/01 - Studio Schier - Casa Terroir. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Romulo Fialdini)
11/01 - Isabela Bethonico e Studio Tertúlia - Quarto de banho: Rosa ou Qualquer coisa que faça quase sentir. Projeto da CASACOR Minas Gerais 2023. (Studio Tertúlia)
12/01 - Elmo Rubio e Orlando Espinoza - El Salón del Anticuario. Este espaço é palco de móveis e peças de diferentes épocas e estilos. Estas peças chegam aos nossos dias restaurandas e valorizandas porque têm história. Para que possam coexistir com os designs de interiores atuais. O vintage consciente é um sentimento de nostalgia que nos permite preservar algo usado ou que pertenceu à nossa família, conseguindo assim uma decoração com memória. (Rodolfo Sotelo)
13/01 - O projeto surgiu com necessidade de se reconectar com seu íntimo, resgatar raízes e velhos costumes e trazer todo bem-estar da nossa memória afetiva. O ambiente traz arte, cultura, música, representatividade da arquitetura brasileira com referências de Sergipe e Bahia por meio das rochas naturais, do verde do aconchego e dos elementos que conectam o homem à natureza remetendo ao litoral que une esses dois estados. (Gabriela Daltro)
14/01 - Natália Coelho - Casa Aristeu. Projeto da CASACOR Bahia 2023. (Gabriela Daltro)
15/01 - Ivan Andrade - Pessoal e Intransferível. Projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2023. (Cristiano Bauce)