9 cozinhas refletem o novo morar na CASACOR Santa Catarina 2021
Inspire-se nas cozinhas elegantes e práticas exibidas na CASACOR Santa Catarina 2021, mostra que foi prorrogada até 12 de setembro
Por Yeska Coelho
Atualizado em 19 ago 2021, 13:44 - Publicado em 20 ago 2021, 10:00
08 min de leitura
Casa dos Pássaros por Tufi Mousse(Fabio Jr Severo/)
Práticas e elegantes, as cozinhas da CASACOR SC 2021 trouxeram algo novo ao design de interiores: a necessidade de refletir o novo jeito de morar e habitar nossas casas. Essa lógica de aliar aconchego e beleza se tornou uma verdadeira tendência na arquitetura, porque mais do que nunca, por causa da pandemia, os lares se tornaram protagonistas na vida das pessoas. A cozinha sempre foi um "ambiente-chave" da casa, que precisa de funcionalidade e, se o morador for um amante da culinária, ainda ser um templo de criatividade. O nosso elenco trouxe ambientes surpreendentes e inovadores para a CASACOR Santa Catarina 2021. Selecionamos 9 cozinhas para você se encantar, confira a seguir!
1- Casa dos Pássaros por Tufi Mousse
A cozinha integrada à sala de jantar é um verdadeiro convite receber com estilo e ainda oferecer mais praticidade para os convidados se servirem ou se aconchegarem enquanto o anfitrião está cozinhando. Tufi Mousse pensou, em sua Casa dos Pássaros, inclusive em como tornar a cozinha mais prática, elegante e charmosa. O armário com madeira ripada trouxe a natureza para dentro do projeto, e o fogão embutido vermelho foi o destaque que o ambiente precisava.
2- [meu.coração.queima] por Jeferson Branco
A cozinha de Jeferson Branco se destaca pelo mix entre a delicadeza do branco e o peso de pedras e azulejos mais marcantes. [meu.coração.queima] traz uma proposta inusitada que mescla elementos tradicionais da decoração dos lares brasileiros com peças de alto design – e o resultado é, sem dúvida, surpreendente.
3- Loft Naturalle por Michael Zanghelini
No Loft Naturalle, o contraste do azul e do verde criaram uma composição harmoniosa que setoriza a sala de jantar e a cozinha, que por sua vez, contou com uma marcenaria completa que acomoda os eletrodomésticos e armários em uma única parede, deixando o espaço mais amplo e com boa circulação. O projeto foi assinado por Michael Zanghelini.
4- Camadas Brasileiras por Juliana Pippi
As Camadas Brasileiras de Juliana Pippi transmitem aconchego em todos os espaços. A cozinha minimalista é um exemplo disso, dispondo apenas de itens fundamentais que o espaço precisa. A integração com a sala de jantar traz toda essa atmosfera de acolhimento e intimismo.
5- Respiro por Mariana Maisonnave
A pausa para recuperar o fôlego é o que Mariana Maisonnave propõe no espaço Respiro, projetado para a CASACOR Santa Catarina 2021. A paleta neutra entrou em cena como uma forma de trazer equilíbrio e calmaria ao espaço. Alguns elementos texturizados trazem um charme especial, como a ilha em pedra e o ripado atrás dos armários.
6- Casa Yugen Deca por Gabriel Bordin
Gabriel Bordin apostou em uma atmosfera minimalista em que o preto e o branco contrastam para trazer elegância. A ilha central chama atenção por seu formato nada convencional, e a torneira Deca rouba os olhares por ser um toque de sofisticação único no espaço.
7- Loft Íris por Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini
O estilo futurista e tecnológico foi a aposta de Maria Graziella Oliveira e Allan Chierighini para o Loft Íris. Eles investiram em iniciativas de design circular para trazer a sustentabilidade para dentro do ambiente, e apostaram em automação e tecnologia para dar vida à cozinha.
8- Casa Pormade por Fabio Vitorino Arquitetura e VK Arquitetos
Moderna e minimalista, a cozinha da Casa Pormade possui uma ilha mestre que comporta cooktop, pia e torneira elegantemente. Além disso, é um espaço perfeito para recepcionar os convidados que podem se sentar confortavelmente nas banquetas. O projeto leva assinatura de Fabio Vitorino Arquitetura e VK Arquitetos.
9- Loft 2021 por Fernanda Eicke
A cozinha assinada por Fernanda Eicke para o Loft 2021 reflete como é possível otimizar espaços reduzidos e transformar a cozinha em um espaço aconchegante e prático. Uma pequena ilha acomodou o cooktop e integrou a mesa de jantar. Destaque para o uso de pedra preta nas paredes para trazer elegância ao ambiente.