Cartier inaugura nova boutique no Shopping Cidade Jardim, em SP
O espaço combina a riqueza dos elementos brasileiros com os códigos da Maison em 263 m²
Por Redação
Atualizado em 03 mai 2023, 11:07 - Publicado em 03 mai 2023, 11:00
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(Katia Kuwabara/)
Seguindo a renovação de outras boutiques ao redor do mundo, incluindo os templos da Maison em Londres, Nova York e mais recentemente em Paris, a Cartier Cidade Jardim se torna a primeira boutique no Brasil a aderir ao mais recente conceito de design, que preserva e enaltece a identidade local na criação de projetos únicos. Em homenagem à exuberância das diversas paisagens brasileiras, o design foi inspirado na história de um pássaro cujo voo pelo país mostra a riqueza dessa diversidade natural. Luzes, texturas, materiais e cores que a Cartier preserva – bege, dourado e bronze champanhe – são equilibrados com tons coloridos e detalhes personalizados para criar uma atmosfera envolvente dentro da boutique e realçar seus diferentes universos. "Uma combinação sutil da riqueza da cultura brasileira e os códigos da Maison compõem a fórmula que une expertise e tradição local com a contemporaneidade do novo retail", revela Maxime Tarneaud, Diretor Geral da Cartier no Brasil. Emoldurada por painéis de vidro translúcido, a fachada chama a atenção de sua localização privilegiada no shopping e cria uma sensação de amplitude e aconchego. A luz natural e a abundância de verde que demarcam o piso principal do Cidade Jardim abraçam essa boutique. Na entrada principal, os visitantes são recebidos pelas coleções icônicas e criativas da Maison, além das últimas novidades. À esquerda, um grande painel exclusivo assinado pelo artista parisiense François Mascarello destaca a emblemática pantera da Cartier e as criações atemporais de solitários e alianças. À direita, uma obra da artista brasileira Natália Rios – um painel bordado à mão de 1 m², inspirado na coleção Cactus de Cartier – compõe a área dedicada ao universo feminino. Entre os materiais utilizados para compor essa obra estão pedras naturais de origem brasileira como madrepérola, olho de tigre e ágatas, além de pérolas e corais de vidro trazidos da França. Os detalhes exclusivos do teto, feitos com a técnica de pátina pelas artistas plásticas Adriana e Carlota, convidam os clientes para a próxima sala, onde as coleções de relógios e fragrâncias são exibidas. No interior está localizada a área mais íntima e acolhedora desta boutique. Composta por uma sala de estar principal e duas salas VIPs, este espaço é dedicado a encontros e celebrações. A decoração foi inspirada na atmosfera descontraída das varandas brasileiras e na elegância dos apartamentos parisienses, com móveis assinados pelos designers brasileiros Jorge Zalszupin, Jader Almeida e Arthur Casas, e com piso de madeira tauari. O bar, decorado com azulejos de cerâmica feitos pela artista Flavia del Pra, é o ponto central do último ambiente. "Nosso objetivo é que a boutique seja um espaço acolhedor para receber nossos clientes e visitantes. Um lugar onde eles possam se sentir em casa e à vontade para entrar, tomar um café e, consequentemente, ficar conosco por mais tempo", diz Maxime.