Você já imaginou como seria a casa mais vigiada do Brasil se fosse assinada pelo elenco CASACOR? Separamos 18 ambientes que se encaixariam no reality!
Atualizado em 16 jan 2024, 11:07 - Publicado em 10 jan 2024, 15:00
Karolinna Venturi - Casa Cucina. Projeto da CASACOR Paraná 2023.(Duas Fotografia/)
01/01 - O projeto de Luiz Otávio Debeus chamado Pied-à-Terre para a CASACOR São Paulo 2023 contém uma explosão de estampas, com cores e padrões que se harmonizam e criam um ambiente maximalista cativante e único. (Romulo Fialdini)
02/01 - Studio Guilherme Torres - Percursus. A instalação explora a correlação entre o trabalho do arquiteto e designer Guilherme Torres e a obra da artista plástica Regina Silveira. Um grande cubo branco serve de suporte ao site specific Derrapagem, no qual marcas de pneus recriam o trânsito de uma grande cidade. Adesivos de vinil recortados compõem essa criação de Regina e foram aplicados no piso de cimento polimérico branco, que se funde às paredes. Desenhado por Guilherme, o mobiliário ora transpõe movimentos sinuosos — como no sofá de couro preto Lee — ora modifica a perspectiva e a espacialidade, a exemplo da montagem Supernova, com mesas de alturas variadas. (Evelyn Muller)
03/01 - Felipe de Almeida - Casa Memórias Essenciais. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Evelyn Muller)
01/01 - Studio Schier - Casa Terroir. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Romulo Fialdini)
02/01 - Karolinna Venturi - Casa Cucina. Projeto da CASACOR Paraná 2023. (Duas Fotografia)
03/01 - Thais Alves - Refúgio da Chef Indígena. Você sabe o que é biofilia? Seu conceito é claro: conectar pessoas à natureza para promover bem-estar físico e emocional. Foi a partir dele que Thaís Alves criou esse delicioso refúgio, que teve como inspiração uma personagem muito especial. Kalymaracaya, do povo Terena, uma das primeiras chefs de cozinha indígenas reconhecidas no Brasil. “Eu queria alguém de verdade conectado com a natureza. Então criei um refúgio para ela, um pedacinho da sua antiga morada, para que tenha contato com sua ‘terra’ no meio da cidade grande”. Para compor a nova morada, Thaís usou o revestimento de tijolinhos de barro e a textura Velvet (Coral) na cor cultura grega, gerando acolhimento. A maioria dos objetos foi feita por artesãos – a rede tecida com fibra de carnaúba é uma das estrelas do espaço, assim como o macramê de Anne Twiggy (Namacrê Design), que domina o quarto. “Além de transmitir tranquilidade, o design biofílico pode reduzir o estresse, aumentar a produtividade e a criatividade, entre outros benefícios para quem vive ou frequenta esses espaços.” (Felipe Araújo)
04/01 - Amanda Miranda - Cozinha do Chef - Raízes. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth)
01/01 - Bloco Arquitetos (Matheus Seco, Henrique Coutinho e Daniel Mangabeira) - Espaço São Geraldo 40 anos. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Júlia Tótoli)
02/01 - Erica Saraiva - Go Art. Projeto da CASACOR Paraíba 2023. (João Paulo Oliveira)
03/01 - Thiago Lobo - Espaço Tecnoseg/Estúdio Podcast. O arquiteto traz em sua primeira participação na mostra um espaço desenvolvido com o intuito de promover interação entre os participantes com a experiência de cores e tecnologia. O diferencial consiste no revestimento feito com tecido acústico azul acompanhado com curvas elegantes e leves da estrutura metálica. O piso amadeirado harmônico convida o visitante a viver uma experiência moderna e segura por meio do banco desconstruído, televisões suspensas e um armário inteligente posicionado estrategicamente no espaço. Por fim, um estúdio de podcast integrado com elementos instagramáveis e a natureza em torno da caixa de vidro compõem o ambiente. (Edgard César)
01/01 - Marcelo Salum - Morada do Samba. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (MCA Estudio)
02/01 - PW Arquitetura, Loft Coragem por Bell Arte. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2023. (Lio Simas)
03/01 - A Casa Coral, criada pelo arquiteto Ricardo Abreu em parceria com a Coral, foi inspirada nos desejos, experiências e maturidade de uma mulher na faixa dos 60 anos. (Diego Mello)
01/01 - Hellen Pacheco Arquitetura e Design - Mediterrâneo em Mim. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (André Mortatti)
02/01 - Giovanna, Ghisleni - Banheiro Vó Manoela. O banheiro Vó Manoela, foi inspirado em um sonho pessoal que a avó da arquiteta Giovanna Ghisleni tinha. Hoje há mais de três décadas de sua partida, a sua neta faz um sonho que estava perdido no tempo, tornar-se realidade em 32 m² mesclando azulejo e papel de parede com peças cheias de referências afetivas, como a pia Belle Époque e um piso retro. E por final, no Hall de entrada encontra-se alguns quadros, novelos de crochê e uma linda e clássica penteadeira, ressaltando o aconchego da casa de vó. (Lio Simas)
03/01 - Rubia M. Vieira - In Natura. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Gustavo Awad)
01/01 - Isabella Lucena - Bistrô da Piscina. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth)
02/01 - Eduardo Garcia e Vanessa Koehler - Rooftop Sensações. Projeto da CASACOR Mato Grosso 2023. (Gilberto Galdino)