10 ambientes da CASACOR SP onde os produtos da Cosentino são o destaq - Henrique Padilha / CASACOR
Quem visitou a CASACOR São Paulo 2021 não se deparou com novidades somente no endereço inédito: além dos 58 ambientes que ocuparam uma área de 9 mil m² no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, a maior mostra de design e decoração das Américas trouxe também as últimas novidades e tendências em decoração, arquitetura, tecnologia e sustentabilidade.
E a Cosentino não poderia ficar de fora: a líder global de produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis apresenta o que há de mais avançado nos portfólios de Silestone® e Dekton® em 10 projetos assinados por nomes consagrados e jovens talentos. São casas, estúdios e lofts onde os produtos da Cosentino ganham protagonismo e unem funcionalidade, beleza, design e inovação. Confira abaixo!
1- Lounge Comandante Rolim Amaro, por Arthur Guimarães
Lounge Comandante Rolim Amaro, por Arthur Guimarães - Henrique Padilha / CASACOR
Estreante na
CASACOR SP, o arquiteto
Arthur Guimarães assina um espaço de 110 m² que também marca o início do circuito da mostra. Ou seja, sua proposta é ser um local de primeira classe para receber os visitantes. E isso acontece logo na entrada:
o pórtico recebeu uma moldura produzida com Silestone® Charcoal Soapstone, que é inspirado na popular “pedra sabão” e possui um acabamento azul acinzentado com nuances cinzentas poderosas.
Lounge Comandante Rolim Amaro, por Arthur Guimarães - Henrique Padilha / CASACOR
Para ampliar o clima de aconchego, o projeto traz ainda
uma lareira revestida com o Dekton® Kira, padrão da linha Natural Collection de Dekton®. Kira tem uma cor baseada em tons terrosos, com veios contrastantes de cinza claro, que lembra a pedra natural Gris Pulpis.
2- Casa Égide, por Studio Ro+Ca
Casa Égide, por Studio Ro+Ca - Henrique Padilha / CASACOR
Os arquitetos
Carlos Carvalho, Rodrigo Beze e
Caio Carvalho, do
Studio Roca, colocaram a sustentabilidade e a reconexão como os pilares do espaço
Égide, um lugar de amparo e refúgio para aproveitar com a família. O ambiente possui uma paleta que varia entre preto, cinza e amadeirado.
Casa Égide, por Studio Ro+Ca - Henrique Padilha / CASACOR
O revestimento do piso e a bancada do banheiro trazem o Dekton® Laurent, que apresenta referências da pedra natural Port Laurent, com sua variação de cores num fundo castanho‑escuro dramático cruzado por veias douradas.
O mesmo padrão também foi especificado na bancada da cozinha.
3- Casa Alva, por BC Arquitetos
Casa Alva, por BC Arquitetos - Henrique Padilha / CASACOR
Batizado de
Casa Alva, o espaço de 180 m² assinado pelos arquitetos
Bruno Carvalho e Camila Avelar foi construído em uma estrutura metálica desmontável, como uma caixa monocromática. O projeto de traços simples traz elementos delicados e sensoriais, representados por recortes, curvas e texturas que, aos poucos, revelam os espaços integrados e conectados pela natureza.
Casa Alva, por BC Arquitetos - Henrique Padilha / CASACOR
Para produzir a bancada da cozinha, os profissionais especificaram o Dekton® Aeris, uma cor que se vangloria das tonalidades claras com pormenores cor de creme inspirados pelo calcário branco. Essa tonalidade neutra e sutil possibilita uma grande variedade de combinações para ambientes e designs arquitetônicos diversos.
4- Estúdio Terra, por Beatriz Quinelato
Estúdio Terra, por Beatriz Quinelato - Henrique Padilha / CASACOR
Em sua primeira
CASACOR SP,
Beatriz Quinelato escolheu tons terrosos para os revestimentos e uma decoração monocromática permeada pelo verde das plantas que acolhem o visitante. Aqui, o convite é fazer um resgate da sensação de “pé no chão”, num retorno às raízes e ao significado do essencial.
Estúdio Terra, por Beatriz Quinelato - Henrique Padilha / CASACOR
A arquiteta usou na produção das bancadas do banheiro e da cozinha o Silestone® Eternal Marfil, que traz veios alaranjados e leves sobre um fundo bege. Quente e minimalista, o
Et Marfil é uma nova reinterpretação do mármore Crema Marfil, uma cor neutra que imprime naturalidade e serenidade a qualquer espaço.
5- Casa LG ThinQ, por Guto Requena
Casa LG ThinQ, por Guto Requena - Henrique Padilha / CASACOR
Em parceria com o estúdio
Pax.Arq, o projeto
open-source de fabricação digital une design, arte, tecnologia e sustentabilidade, proposta que está alinhada com os valores da
Cosentino, principalmente com os produtos
Silestone® Sunlite Days, primeira coleção neutra em carbono da marca.
Casa LG ThinQ, por Guto Requena - Henrique Padilha / CASACOR
Para a bancada da cozinha, Guto Requena escolheu o Silestone® Cincel Grey, um cinza sedoso de granulação fina, neutro e versátil, com uma textura macia.
6- A, Dorê Gourmet L' Espace AD, por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto
A, Dorê Gourmet L' espace AD, por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto - Henrique Padilha / CASACOR
Marcelo Diniz e
Mateus Finzetto elegeram o
Silestone® Cincel Grey para compor com o Dekton® Soke na produção da bancada da ilha do
A, Dorê Gourmet L' Espace AD. “Pensamos que o espaço deveria ser um convite para receber de diversas formas, tanto no lounge com um bar de apoio, quanto na ilha gourmet”, explica Marcelo.
A, Dorê Gourmet L' espace AD, por Marcelo Diniz e Mateus Finzetto - Henrique Padilha / CASACOR
A ilha central direcionou todo o projeto. Embutida em sua estrutura, uma mesa oferece duas possibilidades de uso: como prancha de apoio para um receber informal e mesa convencional quando aberta.
7 - Riserva Todeschini, por Debora Aguiar
Riserva Todeschini, por Debora Aguiar - Henrique Padilha / CASACOR
Inspirado nos mármores escuros com veios claros,
o Dekton® Kelya foi a escolha da veterana Débora Aguiar para o Riserva Todeschini, um espaço acolhedor, que reflete a ideia da casa como um lugar cada vez mais protagonista nas vidas das pessoas.
Riserva Todeschini, por Debora Aguiar - Henrique Padilha / CASACOR
Com 250 m², o ambiente é dividido em living, suíte com closet, banho, jardim e um espaço gourmet, onde o produto da
Cosentino é o grande destaque.
8- Social House, por Leo Shehtman
Social House, por Leo Shehtman - Henrique Padilha / CASACOR
O renomado arquiteto
Leo Shehtman, que participou de todas as edições de
CASACOR, propõe um loft que traz uma linguagem jovem e masculina, representando um morador muito ligado à tecnologia e às influências digitais, que usa a casa também como espaço de trabalho e produção de conteúdo como lives e podcasts.
Social House, por Leo Shehtman - Henrique Padilha / CASACOR
Com cores sóbrias, tons escuros, formas orgânicas e materiais que se conectam com a natureza, os 125 m² retratam um estilo contemporâneo brasileiro. E
o Dekton® Kelya pode ser visto aplicado na bancada da cozinha do ambiente.9- Casa Tempo, por Ticiane Lima
Casa Tempo, por Ticiane Lima - Henrique Padilha / CASACOR
A tiny house de Ticiane Lima traz o Dekton® Kelya na bancada da cozinha da residência de 40 m², suspensa sobre um espelho d’água. Construída em uma base de serralheira, a casa traz espaços integrados e décor minimalista.
Casa Tempo, por Ticiane Lima - Henrique Padilha / CASACOR
Para o banheiro, a profissional elegeu o Silestone® Eternal Statuario, uma superfície branca azulada com veios claros e brilhantes em tons de cinza e de rosa.
10- Casa Alma Duratex, por Melina Romano
Casa Alma Duratex, por Melina Romano - Henrique Padilha / CASACOR
O projeto de 160 m² tem como pilares os conceitos de
slowness,
well-being e
soulful, que são traduzidos nas texturas, nas cores, no aconchego e no minimalismo presente no ambiente.
Casa Alma Duratex, por Melina Romano - Henrique Padilha / CASACOR
Para compor a bancada da cozinha, Melina Romano usou o Dekton® Lunar, uma reinterpretação do cimento convencional inspirada pela estética industrial. A estrutura sutil da superfície sobre uma base branca faz de
Lunar uma cor tendência.