Ao ar livre e construída com bambu, a estrutura é uma resposta aos novos tempos
Atualizado em 12 abr 2021, 15:16 - Publicado em 13 abr 2021, 15:00
(Gareth Gardner/)
Enquanto as galerias de arte em Londres ainda permanecem fechadas por conta da pandemia, os londrinos podem mergulhar em uma colorida e alegre trilha de galerias ao ar livre assinada por Morag Myerscough. “Ver Através” (See Through, em inglês) é uma instalação interativa de bambu com cores impressionantes, diferentes padrões geométricos e mensagens de esperança e alegria. A instalação convida os visitantes a percorrerem e se envolverem com a arte, gerando positividade.
“Nossos mundos se fecharam e temos tempo para refletir e nos envolver em nossas vidas de maneiras muito diferentes. Tivemos tempo para apreciar o aqui e agora, conectar-se de volta à natureza", diz Myerscough.
“Os espaços externos são lugares mais seguros para se estar e por isso precisamos ocupá-los para levar a alegria de volta ao dia a dia. A estrutura é uma resposta a estes novos tempos. Uma estrutura de bambu crescendo na grama trazendo cor e alegria instantânea”, conta a artista.
“Ver através” marca a primeira instalação de Myerscough construída com bambu, um material selecionado por sua resistência e flexibilidade, mas também por suas propriedades sustentáveis de crescimento rápido. Para este projeto, ela usou sobras de lonas coletadas ao longo dos anos e tintas que tinha em seu estúdio. O mantra central da artista é “faça feliz aqueles que estão perto e aqueles que estão longe irão se aproximar'' - um tema celebrado por meio de sua forte linguagem visual e energia alegre instantaneamente reconhecível.
As instalações permanecerão em exibição até junho de 2021.
Via Designboom