Nesta edição da CASACOR Ribeirão Preto, 11 projetos da mostra apresentam diferentes formas de incorporar quadros na decoração. Inspire-se!
Atualizado em 29 ago 2024, 11:39 - Publicado em 29 ago 2024, 11:39
Manarelli & Guimarães - Living Entrelaços. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Carolina Mossin/)
01/01 - Fabiana Dib - Home Office. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
02/01 - Rafael Granero - Entre Encontros por Necta. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
03/01 - Ingrid Brioni e Juliana Ultado - Studio Savoya. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
04/01 - Andrea Esteves e Rui Salvino - Sigramar Stone Garden. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
05/01 - Mariane Siqueira - Restaurante Vista Arauco - By Latulia. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
06/01 - Guilherme Nalini - Suíte do Jovem Casal. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
07/01 - Manarelli & Guimarães - Living Entrelaços. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2024. (Nádia Sayuri Kaku)
08/01 - Laiane Matta e Leticia Barbosa - Ser Singular: Rara. As profissionais exploram a essência contemporânea da mulher, destacando sua habilidade para enfrentar o dia a dia. “A intenção é mostrar a força natural do universo feminino, que permite à mulher ser quem ela deseja, mantendo sempre sua doçura e delicadeza”. Entre os elementos que representam esse legado estão a atemporal pedra natural, o quartzito exótico e a madeira, que transmitem conforto – um mix que confere ao espaço, ao mesmo tempo, força e afeto. “Capturamos o coração dessa resiliente e adaptável jornada feminina, e reconhecemos a mulher como um paradoxo completo, belo, raro e excepcional”, explicam. (Nádia Sayuri Kaku)
09/01 - Mariane Rios - Estúdio Criar. Neste ambiente voltado à criação, Mariane Rios explora a arte e o design com muita personalidade. Seu home office é conceitual e rico em detalhes, com cores vivas. Chama a atenção a composição entre a extensa mesa branca e suas diferentes cadeiras, evidenciando dinamismo e descontração. Como contraponto a este espaço, que indica movimento, há outro mais reservado e confortável, sugerido para momentos de trabalho informais ou intimistas. Uma abertura no teto joga luz para a escultura com desenho exclusivo, e o jardim surge como uma galeria a céu aberto que destaca o banco Toinoinoin, de Jaime Lerner. (Nádia Sayuri Kaku)
10/01 - Átrio Engenharia - Espaço Singular. “Desprenda-se do Óbvio” é a marca que Marcelo Lima e Vinícius Silva imprimem ao banheiro masculino da CASACOR. Para chegar a ela, seguiram duas vertentes: um projeto que foge da ideia de um banheiro básico, com poucos elementos e um espaço 100% executado por engenheiros, que procura inserir o visitante nesse universo. “A inspiração veio do nosso dia a dia, representando a importância de cada etapa na concepção de uma edificação”, contam. Nessa direção, a parede bruta, as pedras e o concreto são componentes fundamentais. No piso, o tom terracota é uma referência ao chão de terra, princípio de qualquer projeto. (Nádia Sayuri Kaku)
11/01 - Chrigor Godoy - Living Eterno Instante. Chrigor Godoy celebra a arquitetura e o design brasileiros, o trabalho dos artesãos e a cultura do feito à mão. Tudo tem uma história, das lâminas do cumaru, árvore nativa da Amazônia, ao sisal do interior de Minas Gerais. São objetos de afeto, lembranças de viagens, itens que passam de geração em geração – uma cuidadosa curadoria complementada por cores e texturas que refletem a busca do arquiteto por um espaço próprio para momentos de pausa e renovação. “Procurei incorporar elementos que carregam histórias. É um ambiente que reflete a doçura das histórias vividas, mas também o poder de viver o agora.” (Nádia Sayuri Kaku)