O Edifício Chanteclair, sede da mostra pernambucana, apresenta um pé-direito que dá amplitude, abundância de iluminação natural e conforto aos espaços
Atualizado em 16 nov 2022, 14:21 - Publicado em 16 nov 2022, 09:00
Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022.(MCA Estúdio/)
01/01 - Ana Moura Ana Higino Arquitetura - Living Travessias. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022. (MCA Estúdio)
02/01 - Dubeux Vasconcelos Arquitetura - Oculum Deca. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022. (MCA Estúdio)
03/01 - Diogo Viana Arquitetos - Galeria dos Artesãos. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022. (MCA Estúdio)
04/01 - Módulo Quatro arq+design - Casa Serena. O projeto é um convite ao contato com o mundo interior, ao bem-estar e à tranquilidade e busca valorizar o protagonismo dos tons neutros, imprimindo doses de calmaria e de relaxamento. Os contornos orgânicos e o uso de materiais naturais fazem os olhares dançarem, acompanhando a sinuosidade dos elementos escultóricos que assumem múltiplas funções ao longo do percurso, conectando-se com o imaginário e o afetivo envolvente. (MCA Estúdio)
05/01 - Poligonus Arquitetura - Estúdio Almar Moura Dubeux. Um projeto que inspira a pausa. Um estúdio de praia fluido, amplo, com espaços integrados. Tons de areia e texturas diversas nos remetem ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. O projeto traz a ambiência da praia para o icônico edifício Chanteclair, promovendo uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral, dos seus elementos e de suas formas orgânicas. (MCA Estúdio)
06/01 - Ju Nejaim Arquitetura - Quarto Pausa. Em meio a nossa vida agitada, um tempo de descanso e tranquilidade é fundamental para seguirmos em frente. Pensando nisso, a atmosfera do projeto é de um ambiente acolhedor, confortável e leve. Há elementos sensoriais como textura, luz e aroma, além de uma paleta de tons suaves, como o fendi, o off white e toques de madeira. As portas e janelas ficam abertas para contemplar a paisagem e deixar que a luz natural entre no interior. (MCA Estúdio)
07/01 - Fábrica Arquitetura - Espaço Despertar Duratex. Despertar é sair de um estado de torpor. É sentir, viver e ser. No icônico e emblemático interior do edifício Chanteclair, fica em evidência a luz, os sentimentos e as sensações das emoções vividas aqui. Num local que já foi moradia, cenário de grandes festas, restaurantes e bares e que chegou a ser pensão e até prostíbulo, o evento inevitavelmente nos remete ao passado, mas também nos irradia para uma luz intensa rumo ao futuro. (MCA Estúdio)
08/01 - Marylia Nogueira Arquitetura - Lounge Lobby. Projeto da CASACOR Pernambuco 2022. (MCA Estúdio)
09/01 - Cecília Lemos Arquitetura - Sala Prosa. O projeto expressa regionalismo e traços culturais, unindo a história do edifício Chanteclair às manifestações artísticas pernambucanas. É um ambiente de encontro, de trocas de emoções, e foi idealizado para ter a atmosfera em que a música e a arte estão envolvidas em uma verdadeira simbiose. As portas convidam a voltar no tempo, assim como o projeto convida a voltar para as nossas raízes. Quadrados de madeira e cortiça fazem menção às casas de taipa, juntamente com o piso em xadrez preto e branco remetendo às pistas de dança utilizadas nos tempos áureos do Chanteclair. (MCA Estúdio)