Balenciaga cria um visual maximalista ao envolver loja com pelo falso rosa
A grife transformou o interior de sua loja em Londres para celebrar sua popular bolsa Le Cagole, gíria francesa que se refere a uma "atitude exagerada"
Por Marina Pires
Atualizado em 03 mai 2022, 21:38 - Publicado em 04 mai 2022, 16:00
03 min de leitura
(Divulgação/)
A grife Balenciaga transformou sua loja na Mount Street, em Londres, criando um visual maximalista ao cobrir o interior com pelo falso rosa brilhante para celebrar sua popular bolsa Le Cagole, que leva o nome da gíria francesa que se refere a uma "atitude exagerada".Assim, fazendo jus à expressão, a grife retirou os acessórios, coleções de prêt-à-porter e estantes permanentes da loja e a envolveu, de forma exorbitante, de pelos cor-de-rosa por todo o espaço. "As pop-ups Le Cagole estão de acordo com esse espírito: cobertas inteiramente com pele falsa rosa brilhante. Prateleiras, expositores, pisos, assentos e até prateleiras nos quiosques abertos são forrados com pelo rosa”, explica a grife. Tanto as luminárias presentes na loja quanto todo o revestimento de pelo serão reaproveitados após o fim da pop-up que ficará aberta em Londres até 18 de maio. "Estamos pesquisando a melhor forma de doar as peles artificiais para que possam ser reutilizadas na fabricação de brinquedos, por exemplo”, revela. A soft pop-up store coberta de pelo cor-de-rosa viajará por outras dez lojas ao redor do mundo até 15 de julho.