Projetado por Gisele Taranto para o CASACOR Rio 2021, o ambiente traz clássicos móveis de design junto com deslumbrantes obras de arte
Atualizado em 24 mar 2021, 11:31 - Publicado em 05 mar 2021, 09:00
Gisele Taranto Arquitetura – Living Mutante. O espaço voltado para o encontro da arquitetura com a arte e o pensamento é uma resposta à necessidade de ter espaços flexíveis e facilmente modificáveis, algo que foi intensificado neste tempo de extensa permanência em casa. Os clássicos móveis de design assinados por Sérgio Rodrigues, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer ganham a companhia de obras de arte em um ambiente com ares de galeria.(André Nazareth/)
Desde que a palavra “pandemia” passou a fazer parte do vocabulário atual, ser mutante e mutável tornou-se uma necessidade. A casa, por exemplo, passou a ser muito mais que um lugar de descanso, passando a combinar obrigações e lazer. Assim, projetado por Gisele Taranto para o CASACOR Rio 2021, o Living Mutante busca traçar mudanças de cenários para integrar diferentes vivências que vão muito além do campo da arquitetura e da arte.
O nome foi inspirado na irreverente banda musical Os Mutantes, que foi pioneira na mescla do rock com os elementos musicais e temáticos brasileiros e, assim como eles, alterações na decoração estão cada vez mais sendo feitas.
As diferentes escolhas de móveis permitem mudanças fáceis e que tragam um novo olhar sobre o mesmo local. ⠀
O Living traz um espaço para o visitante experimentar e pensar como tornar a experiência do local ainda mais imersiva com relação ao conceito.
Os clássicos móveis de design assinados por Sérgio Rodrigues, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer ganham a companhia de obras de arte em um ambiente com ares de galeria.