Assinado por Gregory Copello para a CASACOR São Paulo 2022, o projeto mescla diversas texturas e apresenta mobiliário de design autoral
Atualizado em 31 jul 2022, 10:04 - Publicado em 01 ago 2022, 15:00
(Denilson Machado/)
Conhecida como “Cidade Branca”, Ostuni é uma comuna italiana na região da Puglia, no sul da Itália, famosa por suas ruelas repletas de casas brancas que são anualmente pintadas com cal.
Por aqui, do outro lado do Atlântico, ela serviu de inspiração para o arquiteto Gregory Copello projetar, para a CASACOR São Paulo 2022, o Estúdio Ostuni, um loft residencial completo, de apenas 34 m², com estar, cozinha e suíte totalmente integrados.
O décor do espaço é predominantemente branco e off white, porém o arquiteto acrescentou elementos que imprimem um ar mais contemporâneo ao projeto, como toques de cinza e preto, por exemplo.
Destaque para o tijolinho branco das paredes, a viga de concreto bruto aparente, a divisória de cobogós em aço e a lareira de aço carbono natural.
No mobiliário, o sofá, a cama de casal e a luminária da cabeceira foram desenhados pelo arquiteto especialmente para o projeto.
“Esse estúdio concretiza muito do que eu entendo como um Infinito Particular. O ideal é que seja, ao mesmo tempo, um local de contemplação do belo e propício à introspecção, à conexão consigo mesmo”, conta Gregory.
“Ele também prova que é possível misturar vários materiais e texturas no mesmo espaço e ainda assim obter uma arquitetura limpa e sutil, que nos dá aquela sensação agradável de pertencimento e acolhimento”, conclui.