Assinado por Patricia Hagobian, o espaço casa estabelece diálogos com a arquitetura do Conjunto Nacional e cria intersecção entre o passado e presente
Atualizado em 27 jul 2022, 18:45 - Publicado em 26 jul 2022, 12:00
(Gabriela Daltro/)
Os 130m² da Casa Vértice Dunelli, na CASACOR São Paulo 2022, é assinado pelo escritório Patricia Hagobian Arquitetura e Interiores.
A casa foi criada para ser um ponto de muitos encontros, de interação e de convivência entre as pessoas. A ideia principal é a de mostrar o projeto como espaço de afetos e memórias coletivas com família e amigos.
A concepção da casa estabelece diálogos com a arquitetura do edifício do Conjunto Nacional e cria intersecção entre o passado e o presente, trazendo à tona questões e conceitos como o Slowness e Wellness, duas das principais tendências do morar atualmente.
No coração da casa, um living multifuncional simetricamente posicionado, garante um espaço harmônico, de pertencimento e que instiga o bate-papo entre os habitantes, criando uma dualidade com o teto e seus eixos reticulados.
O contraste entre materiais é um grande diferencial no trabalho da arquiteta Patricia Hagobian e, para manter essa característica, foram escolhidos revestimentos que instigam o toque e possuem um apelo visual capaz de gerar aconchego.
Materiais nobres como lâminas sinterizadas, somam-se a lastras de grande formato e trazem um toque acetinado para os revestimentos de parede e bancada.