Confira com eram os espaços na mostra do ano passado e como ficaram na CASACOR Rio de Janeiro deste ano!
Atualizado em 08 jun 2022, 15:34 - Publicado em 06 jun 2022, 10:00
(Reprodução/)
01/01 - Café da Casa, por Vivian Reimers. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022. (André Nazareth)
02/01 - Vivian Reimers - Café da Casa. Tem ambiente mais propício para um cafezinho que a cozinha? Pois foi justamente ali, no coração da casa, que instalamos o Café. O mobiliário privilegia o encontro, com mesas de uso coletivo; e a praticidade, com a marcenaria Criare. O papel de parede com padrão de folhagens traz o verde para o interior. E, no lado externo, um deck estende o Café para o jardim ampliando seu uso. Destaque para o mural da artista Dominique Jardy na fachada que completa o visual tropical-carioca. (André Nazareth)
03/01 - Café da Casa, por Vivian Reimers. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022. (André Nazareth)
04/01 - Anna Malta e Andréa Duarte – Cozinha dos Amigos (André Nazareth)
05/01 - Anna Malta e Andréa Duarte – Cozinha dos Amigos. A generosa metragem de 80 m² e a ambientação de estar transformam esta cozinha no coração da casa. A decoração mistura recursos tecnológicos do século XXI com a beleza dos elementos arquitetônicos originais da construção, como os azulejos portugueses e o piso. Boa parte dos objetos também fazem parte do acervo do palacete. (André Nazareth)
01/01 - Adega, por Ana Cano Milman e Claudia Infante. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022. (André Nazareth)
02/01 - Ana Cano Milman e Claudia Infante - Adega. Tempo. Na cave original da casa, recém-descoberta e totalmente renovada para esta CASACOR Rio, é ele o fio condutor do projeto da dupla de profissionais que traz o espaço para o século XXI com leveza e elegância. Com mobiliário contemporâneo e lúdico e obras de arte inéditas criadas especialmente para a mostra, a Adega da Casa valoriza o acolhimento e o bem-estar e recebe o visitante com uma incrível seleção de vinhos da Porto Di Vino, que pode ser degustada ali mesmo ou levada para casa. (André Nazareth)
03/01 - Adega, por Ana Cano Milman e Claudia Infante. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022. (André Nazareth)
04/01 - O Refúgio, por Adriana Esteves. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021. (André Nazareth)
05/01 - Adriana Esteves – O Refúgio. O espaço colorido e despojado reflete as novas tendências do morar do mundo pós-pandemia em que os ambientes precisam abrigar múltiplas funcionalidades, ainda que em metragens reduzidas. O local dedicado ao descanso e à desconexão do mundo exterior celebra a saúde física e mental e privilegia o conforto com mobiliário contemporâneo e aconchegante. Memórias da própria arquiteta dão um toque mais afetivo ao décor. (André Nazareth)
06/01 - O Refúgio, por Adriana Esteves. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2021. (André Nazareth)
01/01 - Sala de Reunião e Galeria Brando Barbosa, por Ricardo Melo e Rodrigo Passos. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022 (André Nazareth)
02/01 - Sala de Reunião e Galeria Brando Barbosa, por Ricardo Melo e Rodrigo Passos. Ambiente da CASACOR Rio de Janeiro 2022 (André Nazareth)
03/01 - Ricardo Melo e Rodrigo Passos - Sala de Reunião e Galeria Brando Barbosa. A antiga Sala de Banho ganha aqui um novo uso. A banheira de mármore que pertenceu à Imperatriz Teresa Cristina permanece, mas se torna suporte para uma coleção de opalinas. Enquanto o closet de Odaléa vira vitrine para expor peças do acervo da Residência. Um projeto com olhar contemporâneo, que traz materiais naturais como pedra e madeira e pouco mobiliário, mas respeitoso à arquitetura original. Nas paredes, a cor Escrita Antiga da Coral, segue o mesmo tom de azul dos vitrais da casa. (André Nazareth)
04/01 - Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca. Azulejaria portuguesa, banheira de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina, áreas reservadas. O principal banheiro ganhou descontração com interferências contemporâneas e uma grande árvore plantada bem no centro do espaço. Circundada por uma pia desenvolvida pelos arquitetos e executada pela Deca, a jabuticabeira traz a natureza para o interior do cômodo e brinca com o ciclo da vida, já que a água – que parece sair do tronco – é também reusada para sua irrigação. (Denilson Machado)
05/01 - Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca. Azulejaria portuguesa, banheira de mármore que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina, áreas reservadas. O principal banheiro ganhou descontração com interferências contemporâneas e uma grande árvore plantada bem no centro do espaço. Circundada por uma pia desenvolvida pelos arquitetos e executada pela Deca, a jabuticabeira traz a natureza para o interior do cômodo e brinca com o ciclo da vida, já que a água – que parece sair do tronco – é também reusada para sua irrigação. (André Nazareth)