The 27th edition of the event takes place between May 9th and June 23rd at the former Athletics academy and officially opens the CASACOR 2024 exhibitions
Updated at May 8, 2024, 5:58 PM - Submitted at May 9, 2024, 8:00 AM
In their second participation in CASACOR Goiás, architects Natiara Reis and Paulo Reis designed the Estar PERTO space, a living room where each element was carefully selected to promote a sense of calm and serenity. Inspired by the minimalist elegance of Scandinavian architecture, the space brings the concept of a fluid and integrated space. Rugs with soft textures and neutral colors provide a feeling of coziness and delimit the living areas in a subtle way. Using a traditional layout, the space provides an experience of group conviviality and at the same time a space for contemplation for family and friends. (Edgard Cesar/)
01/38 - André Bahia Reis e Lucas Costa Paula - Jardim da Fachada. Os paisagistas André Bahia Reis e Lucas Costa Paula, da Casagarden Paisagismo, apresentam o Jardim da Fachada. Reconhecendo as limitações de espaço e recursos nas áreas urbanas, o projeto busca soluções adaptáveis que se adequem às demandas e às restrições do ambiente. Inspirado pelas tendências contemporâneas e pela estética orgânica, o projeto permite uma interação harmoniosa entre a arquitetura e a natureza. Essa abordagem cria uma atmosfera onde elementos naturais se integram de forma equilibrada ao espaço construído, em um ambiente acolhedor e convidativo para quem o visita. (Edgard Cesar)
02/38 - Lourenço Milaneze - Living 10. Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze apresentam o Living 10, uma ode ao charme de um clube social refinado. Este ambiente foi concebido para um morador que valoriza a leitura e momentos de relaxamento em encontros sociais, proporcionando uma atmosfera acolhedora e sofisticada. O espaço é adornado com uma rica coleção de obras de arte e objetos colecionáveis, incluindo esculturas exclusivas assinadas pelos próprios designers, além de contar com a presença de pedras ornamentais brasileiras e mobiliário de renomados designers como Jader Almeida, Lucas Recchia, Ronald Sasson, Simone Coste e Studio Sette. (Edgard Cesar)
03/38 - Doriselma Mariotto - Legado Vivente. Doriselma Mariotto assina o Legado Vivente, um ambiente que combina elementos naturais e contrastes de cor e iluminação para criar um espaço acolhedor e inspirador. Marcado pelo preto e o branco, o espaço visa celebrar os encontros entre amigos, família e aqueles que amamos. Para que isso aconteça, foi criado um espaço de transição do exterior para o interior, que conta com um estar, marcado por mobiliários assinados por Jader Almeida, Danilo Lopes e Paula Gontijo, e um bar marcado pelo balcão de mármore iluminado. (Edgard Cesar)
04/38 - ALMa ArqDesign - Studio Ró. Aline Albiéri, Fátima Mesquita e Márcia Albiéri assinam o Studio Ró, inspirado no fotógrafo Rogério Mesquita. Com design durável e atemporal, o ambiente se torna tanto um refúgio quanto um ponto de encontro. As obras colocadas na parede e no teto foram criadas pelo fotógrafo homenageado em parceria com a inteligência artificial, resultando em uma fusão única de talento humano e capacidades computacionais avançadas. A paleta de cores suaves cria uma atmosfera acolhedora. Já o forte tom de verde e as formas orgânicas que permeiam o design do espaço convidam os ocupantes a se reconectarem com o mundo natural. (Edgard Cesar)
05/38 - Livia Martins - Espaço Natuzzi. A arquiteta Livia Martins, em sua primeira edição, apresenta o Espaço Natuzzi, um quarto clássico, confortável, com lembranças dos tempos antigos, mas com tecnologia e contemporaneidade. Em destaque, uma grande janela emoldurada com um banco convida o visitante a viajar por suas memórias. Móveis de couro cinza complementam o ambiente totalmente envelopado em madeira, em referência ao passado. Cores escuras nas paredes e nos tetos trazem uma sensação de rebaixamento que promove conforto ao quarto. Por fim, o piso de mármore adiciona um toque de refinamento ao espaço. (Edgard Cesar)
06/38 - Luísa Azevedo - mEU estar. Luísa Azevedo apresenta, em sua quarta participação na CASACOR Goiás, o espaço mEU estar. O ambiente é uma fusão de conceitos, tendências, materialidades e sentimentos e se constrói com referências à ancestralidade, ao modernismo brasileiro (nos materiais puros como pedras, madeira e cimento), à cultura oriental a partir de muxarabis com ripas intercaladas; e traz a evolução da história da arquitetura com a escolha de peças assinadas por grandes nomes, como Lelé (João Filgueiras Lima) e Márcio Kogan. Já a marcenaria e os perfis metálicos na cor champagne levam sofisticação ao estar. (Edgard Cesar)
07/38 - Carol Gama e Raquel Anádia - Eterno Afeto. Em sua estreia na CASACOR, as arquitetas Carol Gama e Raquel Anádia apresentam o espaço Eterno Afeto, uma suíte infantil que celebra a conexão entre a ancestralidade e o legado das novas gerações, combinando tecnologia com raízes culturais. Com uma estética pura e elegante, o design incorpora curvas tanto no mobiliário quanto nas paredes, criando um visual sofisticado. Cores neutras proporcionam uma sensação de conforto, contrastando harmoniosamente com a vibrante obra exclusiva de Fausto Ricart. O Abajur Bolas da artista Luiza Marçal se destaca entre os adornos e as joias de parede, complementando a atmosfera aconchegante da suíte. (Edgard Cesar)
08/38 - Adriana Mundim e Fernando Galvão - Estúdio Jogos. Adriana Mundim e Fernando Galvão assinam o Estúdio de Jogos, inspirado em jogos, diversão e encontros. O ambiente traz suas paredes e teto com uma continuidade de cores e texturas, sem sair da neutralidade, para então destacar as peças marcantes do mobiliário como a mesa de poker Monte Carlo e a de xadrez Cambito, ambas assinadas pelo Estúdio Mula Preta, e a tapeçaria Fluxo, de Zanini de Zanine. (Edgard Cesar)
09/38 - Alexandre Milhomem dos Santos - Studio da Estilista. Alexandre Milhomem apresenta o Studio da Estilista, uma homenagem à alagoana Martha Medeiros. O ambiente foi concebido como uma fonte de inspiração na ancestralidade, trazendo uma das expressões mais emblemáticas do nordeste para o contexto atual: a renda, muito presente nas peças da estilista e representada de forma sutil e harmoniosa no papel de parede. Além disso, durante a mostra, uma cuidadosa seleção de imagens será exibida, permitindo aos visitantes contemplar dois modelos expostos cujos materiais foram extraídos do sertão, enriquecendo a experiência com elementos autênticos e significativos da região. (Edgard Cesar)
10/38 - Gabriella Meireles e Leife Cantuária - Recanto Cenário. Gabriella Meireles e Leife Cantuária, do Estúdio Cantuária & Meireles, assinam o Recanto Cenário, uma varanda que oferece uma fuga tranquila e relaxante do ritmo acelerado da cidade. Inspirados no minimalismo moderno, a dupla utilizou linhas retas, cores neutras, materiais modernos, paisagismo simples e uma iluminação estratégica. Cada móvel, cada textura, cada cor é uma expressão do momento presente, um convite à contemplação e a conexão, seja consigo mesmo, com as pessoas, com a natureza, com as obras de arte ou objetos que contam uma história. (Edgard Cesar)
11/38 - Mariana Romano - A Caixa. Mariana Romano, em sua segunda participação, apresenta A Caixa, um espaço multifuncional e multidisciplinar voltado para diversas modalidades esportivas, saúde e bem-estar. O ambiente é marcado por duas caixas distintas: a primeira toda em madeira e a segunda inteiramente preta, com a adição de bolas de beach tennis coloridas para trazer uma atmosfera descontraída e interativa ao espaço. O mobiliário inclui peças de relevância internacional, como o Buffet Aurora, de Melina Romano, o espelho chuva do arquiteto Leo Romano, e o Banco Basso, do designer Jader Almeida, proporcionando uma composição única e sofisticada ao ambiente. (Edgard Cesar)
12/38 - Augusto Franco - Fachada Palus. O arquiteto Augusto Franco assina a fachada da CASACOR Goiás 2024, intitulada Fachada Palus. O nome foi escolhido com inspiração no latim, onde a palavra palus significa estaca e remete a um marco. Conversando com o tema “De Presente, o Agora”, o arquiteto parte do princípio de que o ser humano necessita de fundamentos firmes e sólidos, mas com certa leveza para existir. Assim, elementos atemporais e naturais, como o aço oxidado e o verde das plantas, propõem formas leves, ainda que feitas com materiais fortes, que proporcionam volumetrias que instigam movimento. (Edgard Cesar)
13/38 - ALF Arquitetura - Essencial Deca. André Alf e Marina Lage, do escritório ALF Arquitetura & Design, apresentam o Essencial Deca, ambiente projetado tendo a sustentabilidade como ponto de princípio. Dessa forma, os arquitetos buscaram produtos que permitam usufruir o conforto, mas sem prejudicar as gerações futuras. Os itens escolhidos não se baseiam apenas no uso de um material ou outro, mas no valor que o uso inteligente pode trazer ao produto final. Dentre o mobiliário, a Poltrona Sanduba e a Mesa Lateral Laços, ambos de Mariana Marchesi, trazem uma mistura de matérias-primas em um design leve e delicado. (Edgard Cesar)
14/38 - Marco Leal e Izabelle Capuzzo - LAB do Criador de Conteúdo. O arquiteto Marco Leal e a stylist Izabelle Capuzzo apresentam juntos o LAB do Criador de Conteúdo, um espaço onde ideias ganham vida, a imaginação flui livremente e a tecnologia nos conecta com o mundo ao nosso redor. O ambiente é uma ode à cor roxa e à beleza intemporal dos elementos espelhados e metalizados. A sinuosidade das linhas encontra a disruptura dos ângulos em uma sinfonia de roxo e brilho. Ao entrar no espaço, o visitante é imerso em uma atmosfera envolvente e futurista que convida os criativos a desenvolverem conteúdos em suas mais variadas formas. (Edgard Cesar)
15/38 - Rodrigo Borges - Cozinha de Afeto MY BOX. Rodrigo Borges, em sua primeira participação na CASACOR Goiás, assina a Cozinha de Afeto MY BOX, um espaço gourmet pensado para ter conectividade com as gerações e que traz a tradicionalidade do antigo e a modernidade do novo. A iluminação, um ponto alto do ambiente, brinca com os materiais acetinados, pedra e madeira, promovendo uma sensação de aconchego. Já a tecnologia, presente na estrutura dos móveis planejados e eletrodomésticos, contrapõe-se com o design orgânico e neutro do mobiliário. Quadros de paisagens goianas do artista Marcelo Menezes garantem a regionalidade no espaço. (Edgard Cesar)
16/38 - Natiara Reis e Paulo Reis - Estar PERTO. Em sua segunda participação na CASACOR Goiás, os arquitetos Natiara Reis e Paulo Reis assinam o ambiente Estar PERTO, uma sala de estar onde cada elemento foi cuidadosamente selecionado para promover uma sensação de calma e serenidade. Inspirado na elegância minimalista da arquitetura escandinava, o ambiente traz o conceito de espaço fluido e integrado. Tapetes de texturas suaves e cores neutras proporcionam uma sensação de aconchego e delimitam as áreas de estar de forma sutil. Utilizando o layout tradicional, o ambiente proporciona uma experiência de convívio em grupo e, ao mesmo tempo, um espaço de contemplação para a família e amigos. (Edgard Cesar)
17/38 - Carla Brasil e Carine Cerutti - Espaço Ázus. Carla Brasil e Carine Cerutti estreiam na CASACOR Goiás com o Espaço Ázus, uma fusão entre a paisagem natural e a jornada humana em constante evolução. O ambiente é dividido em dois espaços distintos: o primeiro celebra a água como a essência da vida, destacando-se por uma escultura azul em espiral com uma cascata. Já a segunda parte se inspira no espetáculo do pôr do sol, representado pela iluminação que cria uma linha horizontal, evocando o cenário da linha do horizonte ao entardecer. Combinados, os dois ambientes traduzem a essência do residencial Ázus Casa e Conceito, empreendimento imobiliário que se destaca com borda infinita no rooftop e varandas de até 60 m². (Edgard Cesar)
18/38 - Carla Brasil e Carine Cerutti - Espaço Ázus. Carla Brasil e Carine Cerutti estreiam na CASACOR Goiás com o Espaço Ázus, uma fusão entre a paisagem natural e a jornada humana em constante evolução. O ambiente é dividido em dois espaços distintos: o primeiro celebra a água como a essência da vida, destacando-se por uma escultura azul em espiral com uma cascata. Já a segunda parte se inspira no espetáculo do pôr do sol, representado pela iluminação que cria uma linha horizontal, evocando o cenário da linha do horizonte ao entardecer. Combinados, os dois ambientes traduzem a essência do residencial Ázus Casa e Conceito, empreendimento imobiliário que se destaca com borda infinita no rooftop e varandas de até 60 m². (Edgard Cesar)
19/38 - Lucas Machado - Morata Ventura. O arquiteto Lucas Machado assina a Morata Ventura, um espaço gourmet com living que tem como inspiração a verdadeira importância do lar no momento presente. Em um espaço cosmopolita, capaz de se conectar com diferentes estilos, uma paleta de cores neutras e suaves chama a atenção para as peças de mobiliário e para a decoração, que ganharam tons mais fortes e vibrantes. O sofá Saara se encaixa como mobiliário central do ambiente e seu tom de verde conversa com o paisagismo presente em toda a extensão do projeto. Complementando, obras do artista goiano Siron Franco foram dispostas no living. (Edgard Cesar)
20/38 - Leandro de Paula Araújo - Jardim do Presente. Leandro de Paula Araújo, em sua terceira edição, apresenta o Jardim do Presente de 250 m², um oásis de serenidade e conexão com a natureza. Projetado para proporcionar uma experiência sensorial única e relaxante, o espaço conta com um grande jardim vertical e ilhas centrais compostas de vasos cuidadosamente dispostos com jasmim manga, curculigo e liriope verde. A iluminação suave e natural realça os detalhes das plantas e cria uma atmosfera acolhedora. Os sofás estrategicamente posicionados convidam os visitantes a se acomodarem e apreciarem a beleza ao seu redor, tornando o espaço um refúgio para momentos de contemplação e descanso. (Edgard Cesar)
21/38 - Aline Torres e Thiago Cardoso - Garagem. Os arquitetos Aline Torres e Thiago Cardoso assinam a Garagem, que tem como premissa desmistificar a proposta de ser um espaço unicamente destinado a guardar o carro e funcionar como um lugar de lazer. Como a tecnologia como ponto principal, o ambiente foi dividido em três espaços interligados, mas com funções muito bem definidas: o primeiro é a própria garagem, com a função de estacionar o carro; o segundo, o estar, é reservado para uma conversa, descanso e lazer; já o terceiro e último quadrante é dedicado ao bar, um espaço de confraternização. Além disso, o ambiente homenageia o cantor e compositor brasiliense Hungria, trazendo um espaço que celebra a autenticidade da personalidade e a influência do cantor. (Edgard Cesar)
22/38 - Isis Dallarmi - Espaço Sebrae.Isis Dallarmi, em sua segunda edição da mostra, assina o Espaço Sebrae, um ambiente voltado para a valorização dos artistas e artesãos locais e que evoca os valores do empreendedorismo aliados à poética arquitetônica. Buscando ser um receptáculo de acolhimento, leveza e organicidade, o espaço traz uma paleta monocromática e texturizada, onde as cores e formas dos produtos são protagonistas. Além disso, o ambiente mescla materiais em busca de diversidade e sensorialidade, como o piso orgânico feito de material cimentício que se funde ao cimento queimado bege. (Edgard Cesar)
23/38 - Leo Magno - Café. Em sua estreia na CASACOR Goiás, Leo Magno apresenta o Café, um espaço projetado para ser acolhedor, sofisticado e uma verdadeira contemplação da cena presente ali. O conceito do ambiente gira em torno da organicidade, claramente visível em elementos como o teto curvo, mesas e espelhos circulares, e do uso de tons terrosos e escuros. A escolha cuidadosa de materiais como rochas, artefatos de palha natural, superfícies oxidadas e padrões de madeira revela o zelo por cada detalhe do espaço, sempre buscando ressaltar sua origem natural. Essa abordagem orgânica confere ao espaço uma atmosfera que une a essência e o presente, proporcionando uma experiência visual e sensorial única para os visitantes. (Edgard Cesar)
24/38 - Rodrigo Peixoto - Hall de Entrada e Bilheteria. O arquiteto Rodrigo Peixoto, estreante na mostra, assina o Hall de Entrada e Bilheteria da CASACOR Goiás 2024. O ambiente se destaca pela combinação de madeira, elementos cimentícios e iluminação suave, com um mix de texturas e elementos. A marcenaria garante a sustentabilidade do projeto. Tons neutros e terrosos trazem sofisticação, modernidade e acolhimento para o espaço. (Edgard Cesar)
25/38 - Joyce Moreira - Tocando a eternidade. Estreante na CASACOR Goiás, a arquiteta Joyce Moreira apresenta o projeto Tocando a Eternidade, inspirado na definição do tempo e na relação entre criador e criatura. O ambiente convida o visitante a usufruir do passado e do futuro com sabedoria para que, então, se viva o presente verdadeiramente. Cores vibrantes, tons pastel, terrosos e esverdeados propõem a relação entre passado e futuro, que é cortado pela linha dourada do presente. Pendentes de madeira também marcam a relação entre a linha do tempo. (Edgard Cesar)
26/38 - Ogata Arquitetura - Loja de Aromas. Fernanda e Flávia Ogata assinam a Loja de Aromas Cravo e Canela. O ambiente de 17 m² ressalta a ancestralidade, muito evidente na valorização da natureza e no uso de elementos como a madeira natural e a cerâmica - materiais das luminárias assinadas por Fernanda Ogata. Por meio de uma combinação de conceitos asiáticos, materiais naturais e de design contemporâneo, o projeto oferece uma experiência única e memorável. Todas as escolhas das autoras resultam em um ambiente que evoca a serenidade e o equilíbrio, pilares da filosofia oriental, além de demonstrar que o minimalismo não precisa ser frio ou impessoal. (Edgard Cesar)
27/38 - Paulo Estevão - Praça dos Encontros. Em sua segunda edição, o arquiteto Paulo Estevão apresenta a Praça dos Encontros, inspirada na obra “Morte e vida Severina” de João Cabral de Melo Neto. Com cerca de 300 m², o interior do ambiente foi projetado dentro de uma piscina pré-existente. Marquises foram instaladas ao seu redor com intuito de sombrear a circulação. Sobre a piscina, uma cobertura de pérgolas vermelhas representa o sol escaldante do sertão, e dentro da mesma, o tom vermelho se repete. (Edgard Cesar)
28/38 - Kelicia Deógenes - Jardim dos Encontros. Em sua segunda edição, a paisagista Kelicia Deógenes apresenta o Jardim dos Encontros, um ambiente feito para os visitantes se reconectarem, conversarem e aproveitarem tanto nos dias frios quanto nos dias mais quentes. O espaço é um convite para que entrem em contato com a natureza, recarreguem as energias com o ar e o verde das plantas. (Edgard Cesar)
29/38 - Roberta Carneiro e Nathália de Araújo - FAMU Restaurante. As arquitetas Roberta Carneiro e Nathália de Araújo renovam o FAMU Restaurante, combinando tradições asiáticas com elementos contemporâneos. A paleta de cores terrosas evoca a natureza, enquanto dois espaços distintos oferecem experiências únicas. O salão interno remete a uma caverna primitiva, com destaque para o paredão de vasos que homenageia a fermentação asiática. No exterior, a presença de uma jabuticabeira e de elementos naturais proporcionam aconchego, contrastando com o painel ripado metalizado inspirado em cidades como Tóquio e Nova York. (Edgard Cesar)
30/38 - Pedro Paulo do Rego Luna e Thiago Siquieroli - Casa de Vinhos. Pedro Paulo do Rego Luna e Thiago Siquieroli apresentam a Casa de Vinhos. Por meio de cores fortes e mobiliário com diferentes formatos, o ambiente traz destaque aos vinhos produzidos no cerrado goiano. Na entrada do espaço, uma grande pintura de Rodrigo Flávio se complementa com o banco Valente, feito sob medida por Fernando Mendes. Outro destaque é o carrinho Malabares de Jacqueline Terpins e a escultura feita de pau-brasil, assinada por Maria Guilhermina. (Edgard Cesar)
31/38 - Mônica Metran e Victória Pinheiro - Joalheria. Victória Pinheiro, em sua segunda edição, apresenta a Joalheira Mônica Metran. O ambiente tem o ouro como principal elemento, sendo representado por meio de estruturas metálicas douradas, remetendo ao universo da alta joalheria e ao tema da mostra, enfatizando o que é “eterno”. O mobiliário composto pela mesa de atendimento em modelo U da designer Jaqueline Terpins e pelas cadeiras Helga assinadas por Estudiobola trazem requinte ao espaço. Parede e piso revestidos de quartzito natural, nichos de exposição de acrílico e madeira natural trazem autenticidade, elegância e sofisticação ao projeto. (Edgard Cesar)
32/38 - Sammea Vilarinho - Voir Goyazes. A arquiteta e urbanista Sammea Vilarinho assina o Voir Goyazes, um bar inspirado na filosofia do Goyazes de valorizar o que é nosso e que reflete o céu do estado de Goiás. A escolha do azul para as paredes estabelece uma conexão profunda com o céu, ao passo que a incorporação da ardósia no piso tece um elo sentimental com tradições ancestrais. A disposição estratégica do mobiliário, centrada em um balcão elegante, promove um cenário de convívio e interação descompromissada. Assim, o ambiente emerge como um oásis, prometendo aos seus visitantes uma experiência exclusiva, íntima e acolhedora. (Edgard Cesar)
33/38 - Plano Studio - Plano BRB. O escritório Plano Studio assina o Plano BRB. O ambiente traz formas que remetem à arquitetura moderna brasileira, com marcenaria em tons suaves, texturas naturais, estampas com referências ao artesanato e uma paleta de cores que alude à natureza. O mobiliário moderno traz toques de cor ao ambiente, como a mesa de centro Pigmento, de Luciana Martins e Gerson de Oliveira, e a poltrona Jangada, de Jean Gillon. (Edgard Cesar)
34/38 - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco - Janela do Agora. Expedito Bezerra e Lucas Panobianco assinam a Janela do Agora, um living que sintetiza o passado e o futuro por meio de uma arquitetura que transcende o ontem, o hoje e o amanhã. O ambiente celebra a transformação do tempo, onde a geometria do espaço proporcionada pela disposição e pela escolha do mobiliário passeia entre os preceitos de vários estilos da arquitetura. A janela com traços sinuosos emoldura as constantes mudanças e nos presenteia com a luz que se derrama sob o ambiente, fazendo um convite para o aconchego e o agora. (Edgard Cesar)
35/38 - Fernanda Ferreira e Lara Larissa - Únicos por Essence. As arquitetas Fernanda Ferreira e Lara Larissa assinam a escada em seu primeiro espaço na CASACOR Goiás. Com o título Únicos por Essence, o projeto traz um conceito sensorial que visa proporcionar novas experiências aos visitantes. O ambiente, baseado em uma abordagem minimalista, incorpora uma variedade de materiais multissensoriais, como espelhos, luzes indiretas, tons neutros, esculturas de porcelanato e chapas metálicas. Esses elementos são cuidadosamente integrados para criar uma experiência envolvente para todos os que a visitam. (Edgard Cesar)
36/38 - Leo Romano - A Ilha. O arquiteto Leo Romano assina A Ilha, um studio que propõe o prazer da experiência estética e sensorial por meio de um ambiente minimalista e contemporâneo. Elementos do cotidiano como sofás, mesas e cadeiras são unidos como em um "abraço", constituindo assim uma forma única. A obra Abraço, do artista plástico Giovanni Caramello, e uma grande escultura suspensa, desenvolvida pelo próprio arquiteto, convidam os visitantes a se transportarem para outros tempos. (Edgard Cesar)
37/38 - Pedro Ernesto Gualberto e Leandra de Castro Gualberto - Family Room. Pedro Ernesto Gualberto e Leandra de Castro Gualberto assinam o Family Room, um espaço que mescla harmoniosamente o passado e o presente por meio dos móveis e dos revestimentos. O uso de materiais como madeira, cimento queimado e pedra natural evoca uma atmosfera nostálgica, enquanto os móveis escolhidos refletem as tendências contemporâneas, criando uma fusão equilibrada entre ambos os estilos. O ambiente foi concebido como um local de permanência multifuncional, projetado para abrigar três atividades distintas - bar, jantar e estar - integradas de forma fluida e coesa. (Edgard Cesar)
38/38 - Bittar Arquitetura - Studio Terra Origem. Eduardo Bittar e Karla Bittar apresentam o Studio Terra Origem, espaço que se apresenta como um refúgio de serenidade e autenticidade. Os materiais cuidadosamente selecionados – madeira, tijolos naturais e texturas nas paredes e tetos – evocam uma conexão com o ambiente natural. O teto rebaixado na entrada do ambiente cria uma atmosfera intimista e acolhedora e, ao passo que o espaço avança, o pé-direito se expande, revelando uma transição sutil e elegante. Um forro curvo conduz os visitantes, que se sentem como se estivessem sendo envolvidos por um abraço caloroso da própria terra. (Edgard Cesar)