Tendências de design são lançadas em relatório da Shutterstock

O infográfico feito a partir da pesquisa de imagens da empresa preveem tendências que influenciam a direção criativa do design em imagens, vídeos e música

Por Alex Alcantara Atualizado em 3 mar 2017, 15h59 - Publicado em 8 fev 2017, 17h49
shutterstock_503206669
Shutterstock

A Shutterstock é uma empresa líder global em fornecimento de imagens. A marca lança anualmente um relatório prevendo tendências criativas. Isso é baseado na pesquisa que há dentro da coleção com mais de 100 milhões de imagens.

O Relatório de 2017 foi divulgado no dia 30 de janeiro e analisado pela equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores de conteúdo. Os resultados determinam as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em imagens, vídeos e música.

“Nosso relatório anual de Tendências Criativas é muito esperado por profissionais criativos de todo o mundo, uma vez que eles procuram inspiração visual e direção para o próximo ano”, disse Jeff Weiser, Diretor de Marketing da Shutterstock. “Este ano, eles apontam para um conflito entre natureza e tecnologia com características de design como ‘glitch’ criando uma sensação de distopia enquanto ‘texturas orgânicas’ ilustra o desejo de padrões mais crus e naturais. Estamos ansiosos para ver como nossos clientes e colaboradores aplicam essas tendências para melhorar esteticamente suas histórias em 2017”.

No quesito Design, segundo o relatório, o que podemos encontrar são duas tendências bem opostas entre si: tecnologia e a natureza selvagem.

shutterstock_524479849

Continua após a publicidade

Da tecnologia, é apontada a tendência do “glitch“, com imagens distorcidas que representam o lado sombrio das novidades tecnológicas. Além disso, o laser cut será bem encontrado, unido a arte e a ciência, resultando em estampas bonitas, exatas, intricadas e que lembram os bordados e crochês.

shutterstock_524591386
Shutterstock

Já da parte natureza, as texturas orgânicas assumem 74% da pesquisa e trazem desde os troncos das árvores às superfícies de mármore. Além, também, do tropicalismo, que traz uma sensação de bem-estar, com cores vivas, vegetação exuberante e frutas exóticas.

shutterstock_tendecias_tropical
Shutterstock

Outras tendências que estão na pesquisa e que conversam com o universo da CASACOR é o modo como as pessoas estão se comportando e pensando. Dos dados, a meditação e a consciência do agora estiveram 140% presentes nos resultados, lembrando da importância de ter tempo para contemplar e apreciar o momento presente. E é por isso que a mostra vem esse ano com o tema de um Design focado no essencial para as pessoas, promovendo experiências únicas e inesquecíveis.

shutterstock_292434983
Shutterstock

Para ver todos os dados e resultados do relatório da Shutterstock, clique aqui!

 

Continua após a publicidade
Publicidade