Staffan Holm assina mesa silenciosa e móveis para marca japonesa

O premiado designer desenvolveu peças exclusivas para as marcas Ariake e Abstracta

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 15 fev 2018, 15h33 - Publicado em 15 fev 2018, 15h32
As peças de Holm para a marca japonesa Ariake foram ambientadas em um apartamento dos anos 1896 durante a Stockholm Design Week 2018. Divulgação/CASACOR

Holm para Ariake

Staffan Holm, junto de outros grandes nomes do design e da arquitetura, foi convidado para criar a primeira coleção da marca de mobiliário japonesa, Ariake. Holm desenvolveu a mesa de jantar Beam, a cadeira de braços Holm, os banquinhos Dovetail e os armários Kumiko, esses últimos ganhadores do Wallpaper Award 2018.

A Ariake foi fundada pela Legnatec e pela Hirata Chair. Seu nome significa “lua da manhã”, em japonês, e representa os novos capítulos e começos.

Holm para Abstracta

Ao contrário do que possa parecer, as mesas, especialmente as grandes, são peças que contribuem para poluição sonora. Os sons são refletidos pela superfície do tampo e acabam gerando um ruído ambiente. Foi com essa questão em mente que a Abstracta em parceria com o premiado designer Staffan Holm desenvolveram a Jetty.

Com dois tamanhos disponíveis – dois metros e meio e cinco metros – a Jetty funciona tanto como mesa de trabalho ou de conferências. Apesar das dimensões, a peça é muito fácil de manusear e transportar devido à sua composição de alumínio reciclado.

Seu grande diferencial, contudo, é ser uma mesa silenciosa: camadas de materiais naturais absorvem o barulho ambiente e anulam a reflexão do som. Graças a isso, a Jetty é capaz de criar ambientes estética e sonoramente mais agradáveis.

 

Continua após a publicidade
Publicidade