A
Lot Of Brasil, marca brasileira que tem como identidade o "experimentalismo industrial", apresenta durante o
Salão do Móvel de Milão uma nova coleção assinada pelo designer
Pedro Franco: chamada de "
Arquétipos", a linha busca criar um contraponto ao fenômeno "instagramável" e aposta em uma estética baseada nos valores de que "Design é Comunicação".
(Paulo Mancini / CASACOR)
A pesquisa para os lançamentos se baseou principalmente nos arquétipos de Carl Jung, que explora o inconsciente coletivo e a materialização dessa relação por meio de imagens que carregam expressões intrínsecas da humanidade.
(Paulo Mancini / CASACOR)
O ponto de pesquisa foi a
ancestralidade, mais especificamente os indígenas, povos originários brasileiros que registravam seu desenho nas paredes das cavernas situadas na Serra da Capivara (Piauí), há 12 mil anos. Tal forma de expressão não apenas registrava a própria existência como servia de meio de comunicação entre a tribo.
O designer fez uma
conexão entre a cultura ancestral brasileira com o pixo atual brasileiro, no qual a população marginalizada impõe sua existência por meio de sua escrita "autoral", deixando sua marca pessoal eternizada nos muros da cidade. No desenvolvimento da coleção, Pedro Franco trabalhou com o pixador (artista de rua)
Bruno "Loucuras".
(Paulo Mancini / CASACOR)
O premiado fotógrafo
Paulo Mancini e a bailarina do Theatro Municipal de São Paulo
Naia Rosa foram convidados para fotografar o acervo.