Nemo relança luminária da década de 1950 assinada por Charlotte Perriand

A luminária de mesa tem um corpo cilíndrico com fechamento móvel, que permite regular a saída de luz, gerando uma claridade direta ou indireta

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h43 - Publicado em 28 dez 2018, 13h00
Divulgação/CASACOR

A marca de design NEMO acaba de lançar a reedição da luminária Pivontante à Poser, uma peça desenhada por Charlotte Perriand, na década de 1950. A luminária de mesa possui um corpo cilíndrico com fechamento móvel, que permite regular a saída de luz de forma regular, gerando uma claridade direta ou indireta.

Divulgação/CASACOR

A base do produto é feita de aço pintado de cinza mate. O corpo da peça é de chapa laminada pintada de branco, amarelo ou azul.

Divulgação/CASACOR

Para Charlotte Perriand, as lâmpadas não eram um elemento decorativo adicionado sem nenhum motivo, mas um componente funcional e técnico, uma ferramenta e um objeto que atendiam a necessidades específicas. A abordagem minimalista de Perriand incute um caráter intemporal em suas criações: estas são as “Formas Úteis” que vieram do movimento que ela fundou em 1949. Como os móveis de Perriand, suas lâmpadas não são imóveis, mas giram e se dobram, ajustando-se às nossas necessidades .

Divulgação/CASACOR
Publicidade