Continua após publicidade

Milan Design Week: 5 mulheres designers que você precisa conhecer!

Com seus traços únicos, criativos e contemporâneos, importantes mulheres da área estarão presentes na semana mais importante do design

Por Marina Pires
Atualizado em 11 abr 2023, 08h47 - Publicado em 14 abr 2023, 09h00

A semana mais importante do design já vai começar! De 17 a 23 de abril, a Milan Design Week contará com vários eventos no centro e arredores da cidade de Milão, na Itália. 

Importantes e revolucionárias mulheres do design também estarão presentes no calendário da semana, expondo suas peças que apresentam traços únicos, criativos e contemporâneos. Por isso, a seguir, conheça 5 designers que marcarão presença na Milan Design Week 2023

Patricia Urquiola

 

Patricia Urquiola
(Divulgação/CASACOR)

Culta e elegante, com um temperamento extrovertido espanhol, Patricia Urquiola é uma lenda do design italiano. Traços minimalistas e equilibrados, uma variedade rica de funcionalidade, materiais, cores e formas compõem as peças que levam a assinatura da designer. Sua inspiração surge de qualquer coisa que chame sua atenção. De uma embalagem a uma viagem extraordinária, Urquiola é capaz de dar um significado às coisas: clássico, informal, íntimo ou contemporâneo. 

Rossana Orlandi

 

Rossana Orlandi
(Divulgação/CASACOR)

​​Uma das mais importantes galeristas e designers, a italiana Rossana Orlandi começou com pequenas peças que foram apresentadas como um diálogo estético onde os objetos se comunicam entre si fora do espaço e do tempo. Em sua galeria, a designer apresenta uma grande vitrine de diversos objetos de mobiliário, como luminárias, espelhos, sofás, mesas. Assim, na Semana de Design de Milão, a Galleria Rossana Orlandi é parada obrigatória

Paola Navone

 

Paola Navone
(Divulgação/CASACOR)

Uma das designers mais importantes do cenário italiano, Paola Navone foi uma das primeiras a criar grandes e profundos móveis para o living, além também de ser uma das pioneiras do “shabby-chic”. Como uma designer que foge à regra e quebra barreiras, seu portfólio inclui um amplo catálogo de produtos, objetos de decoração, tecidos, luminárias e jóias, além de trabalho de interiores para marcas, showrooms e exposições. 

Clementine Chambon

 

Clementine Chambon
(Divulgação/CASACOR)

Do design de móveis com fabricantes de alta gama à produção em pequenas séries, a designer Clementine Chambon evolui entre o artesanato e a indústria com uma forte abordagem plástica, questionando com humor e gentileza a paisagem doméstica. A sua marca registrada materializa-se em produtos duráveis, muitas vezes coloridos, expressivos e alegres. 

Francesca Lanzavecchia

 

Francesca Lanzavecchia
(Divulgação/CASACOR)

Os designs assinados por Francesca Lanzavecchia contam histórias e sonhos em sua visão de mundo. Formada em design industrial no Politécnico de Milão, a designer já colaborou com grandes marcas, como Zanotta, FIAM, Living Divani, Hermès, entre outras. E, ao longo destes anos, recebeu diversos prêmios, dentre os quais o “Red Dot Award: Design de Produto de 2016” pela coleção Trasition para a Mirage®.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade