Milan Design Week 2022: o Salão do Móvel abre suas portas

Depois de 2 anos, o evento âncora da semana de design de Milão reabre em seu formato original

Por Redação Atualizado em 8 jun 2022, 09h15 - Publicado em 8 jun 2022, 10h00
O espaço da Kartell.
O espaço da Kartell no Salão do Móvel 2022. Reprodução/CASACOR

Em clima de otimismo, o Salão do Móvel de Milão 2022 abre suas portas aos visitantes de 07 a 12 junho. Essa 60ª edição do “Salone del Mobile” volta a ocupar os 20 pavilhões do Centro de Exposições Rho Fiera. São um total de 2.173 expositores e entre eles 27% estrangeiros vindos da Europa, Estados Unidos e Canadá, mas também da Arábia Saudita, Índia, Sudeste Asiático e Extremo Oriente.

Esta é uma edição histórica, não só pelo número de expositores envolvidos, mas também por ser a edição de retomada após dois anos de pandemia. Esse ano, todos os eventos “tradicionais” retornam com força: o Salone Internazionale del Mobile; o Salone Internazionale del Complemento d’Arredo; a bienal EuroCucina; o FTK: Technology For the Kitchen and the International Bathroom Exhibition; a S.Project, um espaço transversal às diferentes áreas do projeto que estreou com grande sucesso em 2019; o Salone Satellite, com os seus 600 talentos com menos de 35 anos e o tema “Designing for our Tomorrows” dedicado à sustentabilidade.

Nossa cobertura do segundo dia da Milan Design Week começou pelos pavilhões 20 e 16, 12 e 8. Fomos conferir também os pavilhões 7 e 5 e a Eurocucina. Os destaques foram as marcas Kartell, Arper, Flexform, Poliform, Minotti e Zanotta.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade