Artboard Created with Sketch.

Masters Chair é protagonista em campanha de caridade na França

Reinterpretações da peça assinadas por artistas serão leiloadas no dia 8 de fevereiro

 (Divulgação/CASACOR)

A Masters Chair foi criada em 2010 por Philippe Starck e Eugeni Quitllet para homenagear o trabalho de três mestres modernos. A peça é a junção da silhueta de trás da Jacobsen’s Series 7 Chair, que se une a Eameses’ Molded Shell Chair e também a Saarinen’s Tulip Armchair para criar algo novo. Agora, a Masters Chair da Kartell é o centro de uma iniciativa de caridade em Montpellier, na França, para melhorar os serviços de saúde infantil e pesquisas da AMPA (Associação Monegasca de pesquisa sobre a doença de Alzheimer).

 (Reprodução/CASACOR)

Artistas, designers e arquitetos franceses se reuniram para reinterpretar a icônica cadeira. As peças produzidas serão leiloadas e os lucros se converterão para as instituições de caridade. Dentre os nomes convidados estão: Camille Adra, Bault, Jérôme Brunet, Talou Coron, Jean Denant, Jacques Ferrier, François Fontès, Thibault Franc, Edouard François, Adrien Fregosi, Emmanuel Gallina, Marie Havel, Rosario Heins e Xavier Llongueras.

 (Divulgação/CASACOR)

O evento é organizado pelas empresas de design HELENIS e RBC em conjunto com a casa de leilões internacional Artcurial. As cadeiras criadas estarão em exibição para o público até o dia 7 de fevereiro, nas instalações da RBC, em Montpellier, e serão leiloados no dia 8 de fevereiro.

 (Reprodução/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.