Marcio Kogan assina sistema de mobiliário modular para a Minotti

O projeto nasceu do desejo da marca para trazer mobiliário de alto padrão para os espaços ao ar livre com qualidade e conforto

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 22 mar 2019, 14h42
Divulgação/CASACOR

O arquiteto brasileiro Marcio Kogan assina o sistema modular Quadrado para a Minotti. O projeto nasceu do desejo da marca para trazer mobiliário de alto padrão para os espaços ao ar livre com qualidade e conforto. O resultado é um sistema modular articulado em plataformas quadradas suspensas, projetado para deixar as áreas de convivência ao ar livre com leveza e flexibilidade excepcionais.

Divulgação/CASACOR

Além de transmitir sua visão arquitetônica, Marcio Kogan estabelece uma continuidade entre natureza e cultura, reinterpretando os elementos tradicionais da arquitetura brasileira e sua paisagem doméstica, mesclando-os com os princípios-chave da sobriedade estética e elegância intemporal da Minotti.

Divulgação/CASACOR

A arquitetura japonesa dos anos 1950 e 1960, caracterizada por volumes modulares, inspirou o conceito Quadrado: um sistema projetado para fornecer espaços ao ar livre, mesmo de tamanho considerável, uma atmosfera na qual você pode mergulhar na natureza e relaxar, adequado para contextos residenciais e de hospitalidade.

Inspirada no padrão da grade usada na navegação para facilitar a drenagem de água, as bases de madeira acomodam almofadas acolchoadas confortáveis, apoiadas por encostos e apoios de braços em fibra tecida especial com efeito de vime. Os elementos de assento são intercalados com superfícies de madeira acompanhadas por bandejas ou castiçais, para serem posicionados como desejado.

Divulgação/CASACOR

 

Continua após a publicidade
Publicidade