Irmãos Campana fazem curadoria da série internacional Made In: Brazil

Promovida pela plataforma Stir, a série irá representar o design brasileiro a partir de cinco profissionais selecionados por Fernando e Humberto Campana

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 5 ago 2020, 14h08 - Publicado em 3 ago 2020, 15h53
Da esquerda para a direita, os designers Domingos Tótora, Inês Schertel, Ricardo Graham Ferreira, Luiza Caldari e os irmãos Humberto e Fernado Campana. Divulgação/CASACOR

A nova série da plataforma Stir intitulada Made In: pretende celebrar o design internacional e promover a criatividade e inovação na produção autoral de arquitetura, arte e design pelo mundo. A primeira parte da série Made in: Brazil irá receber curadoria de Humberto e Fernando Campana, os irmãos à frente do Estúdio Campana.

Divulgação/CASACOR

A dupla selecionou cinco designers de todo o Brasil para expor seus trabalhos na plataforma digital — são eles Domingos Tótora, Hugo França, Inês Schertel, Luiza Caldari e Ricardo Graham Ferreira. Sobre a escolha, Humberto Campana afirmou que o processo de desenvolvimento, construção e finalização de cada produto é o que une os profissionais selecionados. “Eles experimentam e interpretam o material com muito repeito e cuidado. Esses materiais determinam a função de cada projeto, impondo suas próprias características. Nós os escolhemos porque vimos similaridades no processo e respeito pelos materiais e pela natureza, assim como Fernando e eu”.

Para Fernando Campana, o design poderia ser abordado de uma forma mais natural e menos industrializada. A essência do design brasileiro, ele afirma, é uma grande variedade de técnicas artesanais e o uso de recursos naturais que minimizam o impacto ambiental. Dessa forma, os trabalhos selecionados são um reflexo da indústria do design brasileira, fazendo um equilíbrio entre arte, funcionalidade e novos padrões de consumo.

Publicidade