Artboard Created with Sketch.

Gisela Simas lança poltrona em Veneza inspirada no modernismo

A designer brasileira apresenta uma nova peça na mostra Venice Design, um dos mais importantes eventos paralelos à Bienal de Veneza

 (Darwin Campos/CASACOR)

A designer Gisela Simas apresenta uma nova peça na mostra Venice Design, um dos mais importantes eventos paralelos à Bienal de Veneza organizado pelo European Cultural Centre, de 11 de maio a 24 de novembro, no histórico Palazzo Michie. Com design contemporâneo, a poltrona Bia é marcada pelo desenho vigoroso,
com traços retos finos e marcantes, angulados a 45 graus, de madeira e metal – e um estilo que gentilmente evoca o modernismo de Oscar Niemeyer e Lina Bo Bardi.

Executada em carvalho pela empresa portuguesa Época com exclusividade para a marca Gisela Simas, seu estofado, de feltro burel impermeável, se destaca pelas nuances sóbrias e sofisticadas que se mesclam. A peça é uma homenagem à irmã da designer, Beatriz, e carrega na sua concepção um intrínseco senso poético.

 (Darwin Campos/CASACOR)

“Sua estrutura é inspirada na forma de um bumerangue, um objeto que simboliza o ato de lançar-se no infinito, a liberdade. A mesma liberdade que guiou os modernistas, que os levou a romper com as tradições. O bumerangue também retorna, assim como a Bia, um móvel que – apesar da sua estética com um caráter atual e internacional – traz consigo a memória de um período. Ainda que não tenha sido intencional, percebi depois que essa influência acabou permeando o espírito do projeto”, explica a designer brasileira.

 (Darwin Campos/CASACOR)

Com mais de 20 anos de carreira, Gisela Simas mistura inovação e acuradas técnicas de produção expressas por um design ousado. A designer dirige estúdios em Londres e Rio de Janeiro. Suas criações, que ganharam a atenção das galerias e lojas exclusivas, têm sido apresentadas em outros eventos de importância mundial como semana do design de Milão (da qual acaba de participar com o carrinho de bebidas CE, desenvolvido exclusivamente para a marca Espasso). Em 2018, Gisela recebeu o prêmio European Design Award por sua lâmpada “Congonhas” e em 2019 foi nomeada para o German Design Award.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.