Formas orgânicas são tendência na CASACOR São Paulo 2022
Os arredondados vieram para ficar e podem garantir mais delicadeza e, de quebra, melhorar a circulação do espaço
Vilaville Arquitetura – Banho Zahir.As formas orgânicas estão mais presentes do que nunca. Os arredondados vieram com tudo na CASACOR São Paulo 2022 e os formatos quadrados foram praticamente deixados de lado. Seja nas cabeceiras, na mobília e até na marcenaria, esse acabamento ganha força e traz um visual muito mais despojado.
A seguir, separamos alguns exemplos que comprovam essa tendência e como ela foi explorada em diferentes estilos de decoração:
Espelhos
Os espelhos protagonizaram essa tendência. Vários formatos inusitados e redondos se destacaram na mostra paulista. Carolina Scarpelli e Beatriz Quinelato são exemplos de profissionais que fizeram uso dos orgânicos para trazer um elemento mais natural e formas sinuosas para os projetos.
Mobiliário redondo?
Cabeceiras e sofás também não ficaram de fora. Vários profissionais trouxeram esse formato único para deixar os projetos mais dinâmicos e surpreendentes. Após tantos anos com o olhar acostumado a ver cabeceiras retangulares e sofás pontudos, explorar as formas orgânicas traz um sentimento totalmente novo.
Nem a marcenaria escapou
A circulação acaba sendo beneficiada com essa nova tendência, já que os formatos curvados permitem um deslocamento melhor, além de trazerem bastante delicadeza aos projetos. Nem a marcenaria ficou de fora. No projeto assinado pela Intown Arquitetura, os especialistas Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz apostaram em um painel ripado com os cantos arredondados que fizeram toda a diferença no layout do espaço.
Tapetes
Os tapetes ganharam um formato muito mais delicado e que permite várias formas de explorar. No projeto assinado por Ricardo Abreu, uma tapeçaria que brinca com formas orgânicas e quadrados é um destaque importante que traz a criatividade do arquiteto para o projeto.
Wesley Lemos também adotou a ideia, e não só nos tapetes, como nas pinturas na parede, o próprio sofá, a mesa de centro e muito mais. O espaço é focado no bem-estar, e apostar nos arredondados trouxe uma leveza maior ao projeto.
Mesas e bancadas
As mesas arredondadas vieram para ficar. É verdade que as mesas redondas já existem há muito tempo, a diferença é que os projetos assinados pelo elenco da CASACOR trouxeram peças arredondadas desde as “pernas”, com texturas e revestimentos inigualáveis, além de modelos que brincam com a assimetria, trazendo uma noção de liberdade ao projeto:
Serviço CASACOR São Paulo 2022
Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.
Quando: de 05 de julho a 11 de setembro de 2022
Horário de funcionamento:
Terça a Sábado das 12h às 22h
Domingos e Feriados das 11h às 21h
Bilheteria digital:
Valores dos ingressos
R$81,00 (Terça a Sexta) – Inteira
R$41,00 (Terça a Sexta) – Meia entrada
R$101,00 (Sábado, Domingo e Feriados)
R$51,00 (Sábado, Domingo e Feriados) – Meia entrada
Passaporte (livre acesso em todos os dias de funcionamento da mostra)
R$601,00 (Código de promoção pré-venda não aplicável nesta modalidade)
Compra de ingresso de meia-entrada
-Idoso a partir de 60 anos
-Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento.
-Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13).
*Promoção de pré-venda não válida para meia entrada
*Comprovação de meia-entrada será exigida na porta.
Importante:
A compra do passaporte oferece acesso livre à mostra.
Gratuidade de entrada é para crianças com idade comprovada de até 10 anos.
1 (um) CPF pode comprar no máximo 10 ingressos.
Venda para Grupos:
Compras acima de 10 ingressos ou por CNPJ, envie e-mail para ajuda@byinti.com
A CASACOR São Paulo 2022 tem patrocínio Master Deca. Coral é a tinta oficial; LG é o parceiro de tecnologia. A mostra conta ainda com patrocínio local Duratex, apoio local Portinari e Savoy. Casa Riachuelo é o fornecedor oficial de enxovais; Ketel One Vodka é o fornecedor oficial de bebidas; Pottencial é a seguradora oficial; Peugeot é o carro oficial; Nescafé assina como café oficial da mostra. O hotel parceiro da edição é o Radisson e Veja assina como Media Partner oficial do evento.