Continua após publicidade

Fique por dentro das novidades do Design Miami Basel 2023

A feira, que acontece de 13 a 18 de junho, apresenta estandes de 25 das principais galerias do mundo em design colecionável

Por Redação
15 jun 2023, 09h00

Na edição deste ano do Design Miami Basel 2023, tradição e inovação se encontram com uma linha de obras de design com qualidade de museu em exibição na Suíça.

A feira, que acontece de 13 a 18 de junho, apresenta estandes de 25 das principais galerias do mundo em design colecionável.

Uma variedade de peças raras e históricas, bem como obras contemporâneas únicas, estarão disponíveis, oferecendo um vislumbre da evolução internacional do design e levando os espectadores a repensar a divisão entre o passado e o presente.

Galerie Patrick Seguin de Paris
Galerie Patrick Seguin de Paris / (Divulgação/CASACOR)

Conhecida por trazer vários designers franceses importantes para os holofotes globais desde a sua fundação em 1989, a Galerie Patrick Seguin de Paris oferecerá uma apresentação excepcional de obras de Jean Prouvé, incluindo várias de suas cadeiras, cada uma variando em tipologia ou cor.

Continua após a publicidade

Entre as peças expostas estão Metropole, Cité e Antony, além de três peças de alumínio dos Camarões.

galeria Friedman Benda de Nova York
Galeria Friedman Benda de Nova York (Divulgação/CASACOR)

A galeria Friedman Benda de Nova York alinhou uma exibição de cadeiras de alguns dos designers, artistas e arquitetos mais influentes de todas as gerações. As peças mais antigas incluem trabalhos de Ron Arad, Wendell Castle e Shiro Kuramata, enquanto as ofertas mais recentes são de Samuel Ross, nendo e Faye Toogood.

Thomsen Gallery de Nova York
Thomsen Gallery de Nova York (Divulgação/CASACOR)

Da mesma forma, a Thomsen Gallery de Nova York exibirá obras de uma seleção de fabricantes de cestos de bambu japoneses de várias épocas, ao lado de uma série de itens de cerâmica e bronze.

A feira Design Miami Basel deste ano continua a tradição de reunir as vozes mais influentes nos mundos do design e da arte, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade das galerias internacionais. A feira assumirá uma estrutura física/digital híbrida, permitindo que o público em todo o mundo participe da exposição com um tour virtual 3D pelo salão da feira.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade