Dpot lança coleção 2017 com três novas linhas de móveis

A marca apresenta hoje em São Paulo as suas novas coletâneas de mobiliário assinadas por nomes estrelados do design nacional

Por Victor Lessa Atualizado em 30 mar 2017, 17h48 - Publicado em 30 mar 2017, 11h30
Divulgação/CASACOR

Conhecida pela dedicação ao móvel brasileiro moderno e contemporâneo, a Dpot reúne em seu showroom na Gabriel, hoje (30), convidados e jornalistas para o lançamento da coleção 2017, que conta com três novas linhas de mobiliário e reedições de peças de Fulvio Nanni (1952-1995), um dos primeiros profissionais a captar as novas necessidades de mobilidade, funcionalidade e simplicidade das casas brasileiras nas décadas de 1970 e 80.

Intitulada Muxarabi, a primeira das séries foi concebida pelo designer e arquiteto Alfio Lisi. Apaixonado por madeira (e especialista no tema), o paulistano buscou inspiração nas treliças vazadas deste material para compor as suas peças. Diversas vezes premiado por suas criações de luminária, o designer Fernando Prado, estreia no design de mobiliário e assina a sua primeira linha, batizada de Oblongo. A singularidade da coletânea de debute, fica por conta da harmonia entre o metal e a madeira, e pelas formas mais alongadas dos encaixes da estrutura, o que empresta ainda mais charme ao produto final. A união entre a arte inconfundível do premiado designer Domingos Tótora e a contemporaneidade e inquietude do alagoano Rodrigo Ambrósio, originaram a coleção Egrégora, com peças feitas de ferro e papel que exalam originalidade e bom design.

Divulgação/CASACOR

Além disso, o espaço da marca ganha uma nova roupagem, inspirado nas cores da arte brasileira, para receber as novas edições de produtos.

Serviço

DPOT

Lançamento da nova coleção amanhã, 30 de março, das 11h às 19h

ALAMEDA GABRIEL MONTEIRO DA SILVA, 479

Continua após a publicidade
Publicidade