Dispensadores de sabonete sustentáveis imitam caixas de leite

À frente do projeto, o Estúdio Nendo pretende lançar o produto em 2022

Por Yeska Coelho Atualizado em 14 abr 2021, 22h48 - Publicado em 12 abr 2021, 08h00
dispensadores de sabonete em formato de caixas de leite
Akihiro Yoshida/CASACOR

Design moderno, minimalismo e muita criatividade: esses foram os aspectos considerados pelo estúdio Nendo, no Japão, para criar dispensadores de sabonete em formato de caixinhas de leite.

Batizados como Carton + Pump, eles foram criados com plástico reciclado, e o objetivo do projeto é justamente reduzir o número de resíduos plásticos que acabam em aterros sanitários em todo o mundo.

dispensadores de sabonete estúdio nendo
Akihiro Yoshida/CASACOR

A Nendo está planejando lançar os dispensadores até 2022. As caixas de leite podem ser viradas de cabeça para baixo e incluir uma tampa para que fique de pé. Com um canudo, a extremidade afiada pode perfurar a parte inferior. Para entender exatamente como o projeto foi criado, os designers responsáveis se manifestaram:

“As tampas superior e inferior distribuem a pressão da bomba repetidamente, tornando a caixa menos propensa a quebrar e também evitando que amoleça e mofe em um banheiro”, disse Nendo.

dispensadores de sabonete líquido caixa de leite
Akihiro Yoshida/CASACOR

Isso significa que quando a caixa é colocada de cabeça para baixo, o sabão se acumula no centro da empena e é rapidamente capturado por sua bomba dispensadora, ou seja, muito mais prático do que um modelo padrão de fundo plano.

Quando lançado, o produto será disponibilizado para 250 e 400 milímetros de sabão líquido.

Descubra essa e outras práticas sustentáveis no Instagram da CASACOR: @casacor_sustentavel

 

Fonte: Deezen

Continua após a publicidade
Publicidade