Designer japonês cria umidificador de ar que funciona sem eletricidade

Feito com um cipreste da região, o aparelho umidece o ar 10 vezes mais que uma bacia de água e possui um design elegante

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jul 2018, 11h25 - Publicado em 29 mar 2016, 18h01

As pessoas que sofrem com ar seco, tanto do inverno, quanto do alto calor, utilizam muitas vezes um acessório eletrônico para respirarem melhor e elevarem a umidade do ar. Mas já pensou em economizar energia com algo que não é ligado na tomada e que ajuda a rinite, sinusite e todos os problemas do trato respiratório? É isso mesmo, um umidificador de ar que não precisa de energia para funcionar. Parece difícil de se acreditar, já que esses itens são conhecidos por não serem gentis ao meio ambiente, poluirem e necessitarem de um alto consumo de energia elétrica. Porém, o designer japonês Ryoki Ohashi, criou um umidificador de ar, chamado “Mast“, feito a mão, a partir de uma madeira derivada de hinoki (um cipreste da região), que além de tudo é elegante e possui um design incrível.

photo_mast_3

Mas como essa máquina funciona? De forma simples! É necessário que seja adicionada água no reservatório “barco”. O líquido evapora através da absorção das “velas”, que são feitas em papel fino da madeira. A grande área de superfície permite que as velas liberarem umidade 10 vezes mais rápido do que uma bacia de água, sem contar que é muito mais apresentável e bela.

photo_mast_1

Além de tudo isso, o umidificador libera um cheiro leve de floresta, tornando-se um aromatizador, combinando suas propriedades eco-friendly com uma fragrância relaxante.

00-mast-umidificador

O item custa 7.560 ienes (US $ 67,30) e pode ser comprado no site do designer. Com o tempo as folhas de madeira podem começar a mudar permanentemente cor, e as velas também perdem a sua capacidade para absorver água. Mas ao invés de se encomendar um novo conjunto, pode-se adquirir velas extras por 864 ienes (US $ 7,70).

Continua após a publicidade
Publicidade