Designer brasileira cria coleção de mobiliário destinada ao novo morar

A renomada designer Marta Manente apresenta a linha de mobiliário Lar doce Lar, revelando a importância do design sustentável e atemporal

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 14 jul 2020, 14h40 - Publicado em 14 jul 2020, 14h36
Sérgio Moss/CASACOR

Desenvolvida durante a quarentena, a nova coleção da designer Marta Manente projeta um olhar sobre o significado que as casas passarão a assumir após a pademia. O local, que antes servia apenas às funções essenciais, hoje se tornou um refúgio, sinônimo de segurança. Para atender às necessidades domésticas do novo morar, o design precisa se reiventar e acolher o morador.

Com isso em mente, Marta Manente criou peças atemporais, na esperança de que fizessem parte do lar por um bom tempo. A ideia era montar uma linha de alta qualidade e confortável, produzida em materiais reciclados e processos com baixo impacto ambiental.

Divulgação/CASACOR

Assim, foram concebidos três produtos: o mancebo Freyr, peça funcional e elegante criada em madeira natural e estrutura metálica; o balanço Revoar outdoor, feito em fibra náutica, que reconecta o morador com a área externa, perfeito para varandas; e o sofá Brazilian Flag, um design premiado que leva aconchego e estilo para dentro do lar.

Divulgação/CASACOR
Publicidade