Design Autoral marca presença em evento da Abup

Em sua 40ª edição, a Home & Gift inova ao exibir um módulo de Design Autoral e reforça sua vocação de incentivo ao design independente brasileiro

Por Cristina Bava Atualizado em 18 fev 2020, 11h14 - Publicado em 17 fev 2020, 17h48
Divulgação/CASACOR

De 14 a 17 de fevereiro de 2020, a Abup realiza a 40ª Home & Gift e a 9ª Têxtil & Home no São Paulo Expo. Juntas, desde 2018, as feiras formam um hub relevante para negócios e difusão de tendências do segmento Casa. De lançamentos das grandes indústrias do mercado de decoração, utilidades domésticas e iluminação decorativa a peças de design e do artesanato autoral e independente brasileiro, a feira atrai os visitantes ao revelar uma gama de expositores diversa.

Divulgação/CASACOR

A novidade fica por conta da primeira edição da mostra Núcleo Da-Design Autoral, que visa estimular o talento independente do design brasileiro. Com um espaço expositivo integrado assinado pelo arquiteto Samuel Angelo, 30 novos expositores foram incorporados ao pavilhão. Destaque para as cerâmicas da Ricriare de Milene Molinari, os objetos de Aurea Sacilotto, os vasos e mini painéis de concreto de Oio, de Alberto Pretel, e as peças moldadas na pedra de Tatiana Queiroz. 

Além disso, a feira traz a 5ª edição do Projeto Célula, que apresenta nomes importantes do design independente do Brasil. Ali a designer e empresaria Zizi Carderari apresenta pela primeira vez o Projeto Sertões, a ceramista mineira Suka Braga mostra seus objetos artísticos e a marca paulistana Greghi Design revela suas peças lúdicas. O projeto de sucesso nasceu da união da empresa “Marco 500”, de Marco Aurélio Pulchério, que comercializa produtos assinados por designers e artistas brasileiros, e da “Feira na Rosenbaum”, um dos maiores eventos de design independente, inventado pela empresária e curadora Cris Rosenbaum.

Divulgação/CASACOR

Há ainda áreas reservadas para convidados especiais, como a Associação de Designers de Produto e o projeto Semana Criativa de Tiradentes. O festival criativo que reúne artesãos e designers em torno do fazer manual no mês de outubro, na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, merece um espaço de destaque na feira paulistana. Diversos produtos assinados por Cris e Valcir Barbosa, Deise e Fábio Reis, Lucas Silva, Raimundo Nonato, Vânia e Vasique Leôncio e Wagner Trindade em parceria com os designers Ana Vaz, Alfio Lisi, Bel Lobo, Estevão Toledo, Fernando e Yáskara Jaeger, Marcus Ferreira e Maurício Arruda chamam a atenção. 

Continua após a publicidade
Publicidade