Decameron lança Coleção Tempo com conceito baseado no bem-viver

Marcus Ferreira, Estudio Ninho e Atelier BAM Design assinam peças que são um convite ao descanso e à contemplação

Por Redação
30 mar 2023, 16h00

Dar um tempo para aproveitar os momentos em casa, valorizar o ócio no dia a dia, os minutos de contemplação e a confraternização com as pessoas queridas vem se tornando cada vez mais necessário. Guiada por este conceito, a Decameron lança a Coleção Tempo, assinada pelos designers Marcus Ferreira, Estudio Ninho e Atelier BAM Design e pensada para transformar o lar em refúgio.

As peças são um convite ao toque, através de texturas em camurça ou couro das mesas, do sofá generoso que envolve, das poltronas e cadeiras que acolhem, da mesa de jantar que convida ao papo relaxado, a olhar nos olhos de quem fala, a escutar.

Decameron lança Coleção Tempo com conceito baseado no bem-viver
(Eduardo Delfim/CASACOR)

A Coleção Tempo é também sobre respeitar o tempo das coisas, sobre amadurecimento, peças feitas manualmente que demandam cuidado na produção, presente no DNA da marca desde a sua criação.

E, para sentir e fazer sentido, a Decameron convidou o talentoso arquiteto Pedro Bazani para assinar a cenografia do showroom da marca, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, em uma ambientação onde o verde invade o espaço interno sem divisões.

Continua após a publicidade

Os móveis, protagonistas da coleção, surgem como coadjuvantes para criar o ambiente de quem recebe, de quem tem o luxo do tempo.

Decameron lança Coleção Tempo com conceito baseado no bem-viver
(Eduardo Delfim/CASACOR)

Entre as criações de Marcus Ferreira para a coleção, os destaques são o Sofá Base, composto por dois módulos, com e sem encosto, que possibilitam diferentes configurações, com almofadas que acolhem de forma generosa e confortável. E também a mesa de jantar Ilha, que traz dois tampos em alturas diferentes para maximizar o convívio das pessoas.

Já os destaques assinados pelos designers do Estúdio Ninho são as poltronas Sopro, que remetem a leveza e tranquilidade, como se fosse um suspiro, uma brisa que vem das áreas externas.

Continua após a publicidade

E, em uma parceria inédita, a Decameron convidou a equipe do Atelier BAM Design para assinar uma linha exclusiva de luminárias, composta por abajures, arandelas, luminárias de piso e pendentes. Minimalistas, esculturais e funcionais, as criações resultam da composição de formas geométricas puras, misturando materiais como couro, concreto, madeira, metal e vidro.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade