Deca inova com metais e louças de design autoral

Jader Almeida, Tenório e Arthur Casas assinaram peças para a marca lançadas neste ano

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 3 dez 2018, 09h57

Em 2015, a Deca lançou a sua primeira coleção assinada em parceria com um dos designers brasileiros mais proeminentes do mercado internacional, Jader Almeida. A parceria já dura três anos e rendeu diversos produtos diferenciados. Na linha de 2018, a geometria simples se destaca em meio a uma estética atemporal desenhada por Jader em cubas, chuveiros, torneiras e acessórios.

A Cuba de apoio retangular L.310 e as de apoio triangular, redonda e quadrada possuem ângulos projetados para criar um jogo de luz e sombra, em um design que oferece leveza ao ambiente. As cubas estão disponíveis na versão branco e no acabamento ébano fosco. Divulgação/CASACOR

Linhas suaves e levemente arredondadas guiam as cubas, perfeitas para projetos com foco no design e na harmonia entre as formas. 

A combinação de materiais disponíveis para os acabamentos – D.coat Red Gold, Black Matte – cria ainda combinações marcantes com o espalhador preto. Já os Misturadores possuem versão de mesa ou de parede e estão disponíveis no acabamento Black Matte. Divulgação/CASACOR

A nova linha traduz o mais puro conceito de design em três modelos de chuveiros. Na versão Redonda, o desenho inesperado gera um olhar curioso, no qual a água é distribuída por quatro caminhos até chegar ao espalhador. As versões Quadrada e Triangular seguem o mesmo desenho da torneira e misturadores criados pelo designer, trazendo um interessante jogo de sombra e luz.

Divulgação/CASACOR

Funcionalidade e design orgânico marcam a linha de acessórios criada por Jader Almeida para banheiros, cozinhas e até mesmo offices. A coleção conta com um porta toalhas duplo com barras desalinhadas, prateleiras e papeleiras com apoio para o celular de louça, uma papeleira conceito dupla de metal cromado, um nicho externo de silhueta de licada e outros.

Rafael Renzo/CASACOR

A CASACOR possui uma grande trajetória de sucesso como espaço de lançamentos e inovação. A Deca aproveitou 2018 para experimentar peças de design autoral assinadas por dois profissionais do elenco.

Rafael Renzo/CASACOR

Na CASACOR São Paulo 2018, Tenório desenhou a Cisterna Deca, um espaço conceitual de contemplação e valorização da água. Um dos espaços, que fazia parte do projeto era uma sala de banho para um casal, inspirada na natureza. Os metais e as louças, inclusive a banheira, foram desenvolvidas pelo arquiteto em conjunto com a marca.

Filippo Bamberghi/CASACOR

Arthur Casas apresentou na mostra o sistema modular SysHaus. A tecnologia desenvolvida por seu escritório tornou possível erguer uma casa de alto padrão em menos de um mês, com resíduos e consumo de água praticamente zero. Cada parte do projeto foi pensada exclusivamente com base nas necessidades e especificações, de modo extremamente eficiente e funcional. As louças e metais também foram desenvolvidas exclusivamente para o ambiente e assinadas pelo arquiteto.

Filippo Bamberghi/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade