Concorra a uma bolsa de estudo nos cursos de design em Milão e Barcelona

Para quem está em busca de uma pós-graduação ou graduação nas áreas de design e moda esta é uma oportunidade única.

Por Cristina Bava Atualizado em 18 mar 2022, 09h32 - Publicado em 17 mar 2022, 16h00
Imagem Ilustrativa Raffles Milano - Scholarships 2022
Imagem Ilustrativa Raffles Milano – Scholarships 2022 Divulgação/CASACOR

 

Se você é uma das pessoas que sonha com uma pós -graduação ou graduação fora do Brasil mas se preocupa com os valores acima do orçamento dos cursos fora do Brasil temos boas noticias! Duas prestigiadas escolas, a Raffles Milano Istituto Moda e Design e o IED,  Istituto Europeo di Design, de Barcelona ofertam este ano vagas para bolsistas nas áreas de design. São 30 bolsas de estudos internacionais para os Master Fashion Design & Business, Visual Design & Communication, Product & Interior Design e Photography da Raffles, de Milano. E mais 13 bolsas de estudos Integrais para os cursos de graduação em Design, Moda, Visual Arts e Managementno no IED de Barcelona. 

Em Milão, a escola oferece 30 bolsas de estudo que cobrem até 50 % do valor do curso escolhido para os cursos de Master, ministrados em inglês, de Fashion Design and Business, Photography, Visual Design and Communication, Product and Interior Design com início em Novembro de 2022. 

O diferencial entre os masters de Design e Moda da Raffles Milano está no método inovador com uma abordagem internacional e docentes com grande experiência. Os cursos têm duração de 10 meses, com apenas 20 estudantes por classe, e o programa didático é organizado em parceria com as mais renomadas agências de publicidade e fotografia, escritórios de arquitetura, agências de design e exclusivas grifes de moda. 

Poderão participar estudantes com diploma de ensino superior, ensino médio (básico), ensino técnico ou com experiência profissional comprovada nas áreas de design e moda.

Os interessados terão a possibilidade de se inscrever para o concurso em duas datas. A primeira até o dia 31 de maio de 2022 ou a segunda até o dia 30 de setembro de 2022

As bolsas oferecidas cobrem 50%, 40% até 30% do valor do curso e serão dadas com base na avaliação do portfólio dos candidatos e da carta motivacional. Esse material será avaliado pela equipe acadêmica de Raffles Milano. Poderão participar estudantes com diploma de ensino superior ou com experiência profissional comprovada nas áreas dos cursos oferecidos. 

 

Imagem do Campus IED-Barcelona
Imagem do Campus IED-Barcelona Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade

 

Em Barcelona, há 13 bolsas de estudos disponíveis para os cursos de Bachelor’s Degrees, Ba (Hons) e Diplomas  em Design, Moda, Visual Arts e  Management (em inglês e espanhol) ofertadas pelo do Istituto Europeo di Design Barcelona para o ano letivo 2022/2023.  As bolsas cobrem 100% do valor do curso escolhido. (não inclui matrícula)

Para participar é necessário desenvolver um projeto com o tema: Inovação Híbrida (“Hybrid Innovation). E ainda apresentar respostas para algumas questões como: Quem são os grandes mestres do design que utilizaram como ferramenta a inovação híbrida em seus projetos? Qual seria o projeto desses grandes mestres que você considera o mais importante e que foi capaz de romper regras e criar uma nova realidade? (entre outras) 

O concurso é indicado para estudantes a partir dos 16 anos e que tenham terminado o ensino médio no ano de 2021/2022 – de todas as partes do mundo. E os projeto devem ser enviados até o dia 5 de abril de 2022. 

 

 

Imagem iIlustrativa da Raffles Milano - Scholarships Master
Imagem iIlustrativa da Raffles Milano – Scholarships Master Divulgação/CASACOR

 

Serviço:

Raffles Milano Istituto Moda e Design – para mais informações clique aqui!

IED,  Istituto Europeo di Design, de Barcelona – para mais informações clique aqui! 

Continua após a publicidade

Publicidade