Nova coleção de Tom Dixon é como uma escultura feita de mármore reciclado

Os vasos, candelabros e suportes para livros da coleção Swirl são feitos com resíduos da indústria do mármore que foram reaproveitados

Por Redação Atualizado em 24 mar 2021, 17h40 - Publicado em 25 mar 2021, 16h00

tom dixon design coleção mármore vasos

Reconhecido mundo afora por suas criações criativas em móveis, iluminação e acessórios, o britânico Tom Dixon se reinventa mais com seu último lançamento. A coleção Swirl surpreende os já familiarizados com o uso característico de metal e vidro por Dixon trazendo padrões ousados e cores frescas às novas peças.

tom dixon design coleção mármore vasos

A nova coleção inclui uma série de vasos, castiçais, candelabros e suportes para livros criadas em formas geométricas simples, empilhadas umas sobre as outras como esculturas. Cada peça apresenta seu próprio charme, com layout e paleta de cores únicas, tornando-as únicas e facilmente reconhecíveis.

tom dixon design coleção mármore vasos

Sustentável, a Swirl é feita de um material novo que se parece com papel marmorizado 3D – só que com o peso de uma pedra. Sua composição é feita de resíduo em pó da indústria do mármore, que é reciclado e misturado com pigmento e resina. Da mistura, surgem os blocos que posteriormente foram fatiados para dar origem à coleção.

tom dixon design coleção mármore vasos

Fonte: Design Milk

Continua após a publicidade
Publicidade